Página inicial

Notícia > Política

  • 20.01.2017 - 06:59

    Deputado se reúne com Lira para debater demandas do Estado


    O deputado Raoni Mendes (DEM) se reuniu com o senador Raimundo Lira (PMDB), nesta quinta-feira (19), para discutir demandas voltadas às instituições filantrópicas do estado e firmar parceria entre o Senado Federal e o Legislativo Estadual em busca de melhorias para segmentos da sociedade como a Educação e a Saúde. O parlamentar elogiou o trabalho de Raimundo Lira e disse que ele tem defendido aquilo que o povo paraibano deseja.

    Durante o encontro, Raoni Mendes debateu com o senador alguns modelos de ações para o fortalecimento e melhorias dos hospitais filantrópicos na Paraíba, que também contam com grande apoio da Igreja Católica. Raimundo Lira garantiu ao deputado que o gabinete estará aberto para receber as demandas do parlamentar encaminhadas pela população e pelas instituições. 

    O deputado destacou a importância em debater com os representantes da bancada federal paraibana no Congresso Nacional. "Tivemos uma conversa amistosa. Lira é um homem íntegro, com visão de futuro e que defende os interesses dos paraibanos. Tratamos de política local e nacional, onde debatemos sobre os diversos segmentos da sociedade, em especial a Educação e as instituições filantrópicas do nosso estado, que prestam um serviço excepcional ao povo paraibano", explicou Raoni Mendes.

    Na reunião, os dois parlamentares também conversaram sobre as obras de transposição do Rio São Francisco, que deve beneficiar a Paraíba com água já no próximo mês. Eles falaram da expectativa de melhorar a vida de milhares de paraibanos que sofrem com a seca no estado. Na ocasião, Raoni Mendes aproveitou para apresentar o projeto ‘Raio X das Escolas‘, que tem a finalidade de oferecer mais qualidade no ensino e nas unidades escolares, através de uma visita realizada pela equipe do deputado. As demandas são encaminhadas para o Poder Executivo.