Página inicial

Notícia > Estadual

  • 08.10.2014 - 16:42

    Deputado diz que Maranhão perde muito com apoio a RC


     Campeão de votos para a Assembleia Legislativa nas eleições do último dia 5, o deputado estadual Manoel Ludgério, do PSD, disse nesta quarta-feira (8) que o senador eleito José Maranhão (PMDB) sofrerá as consequências de estar apoiando o governador Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno das eleições. "Eu não acredito que este apoio agregue muito, pelo contrário, acredito que o senador Maranhão perde muito e perde imediatamete depois do processo das eleições", disse Ludgério.

     
    Para ele, o apoio do PMDB a Ricardo vai chocar os eleitores do próprio Maranhão. "Eu acredito que o eleitor que viu o debate no primeiro turno, a forma contuntente como o PMDB criticou a gestão do governador Ricardo, pontuando questões de segurança pública e de perseguição a servidor público,etc, o eleitor vai se sentir chocado", afirmou.
     
    Segundo Manoel Ludgério, o senador José Maranhão não analisou que a maior parte dos apoios que teve no primeiro turno, de expressões políticas e lideranças municipais, estiveram, em sua grande maioria, votando com Cássio para o governo do Estado e muitos votando nele também.
     
    Maranhão, disse o deputado reeleito, deveria ter feito uma consulta mais ampla ao partido e a base que lhe assegurou essa eleição. "Eu não acredito, de forma alguma, que todo o eleitor que votou nele para senador o siga numa decisão dessa. As próximas horas é que vão extamente dizer isso", garantiu. 
     
    Para o deputado, se Maranhão não queria convergir com a oposição, ou seja, apoiando Cássio, silenciasse, se afastasse do processo, liberando as suas bases para que livremente pudesse decidir. 
     
    Manoel Ludgério disse que tem uma expectativa positiva para o segundo turno. "A eleição não será decidida pelos agentes políticos, a eleição será decidida pelo povo da Paraíba. Se o eleitor paraibano tomasse conhecimento de determinados acordos que são feitos por detrás das cortinas,discursos que se quebram poucas horas depois de terminar uma eleição de primeiro turno, o eleitor certamente teria uma atitude de imediato de queimar até o seu título de eleitor", disse.
     
    Ele disse que segue a mesma posição do primeiro turno. "Eu sigo com a coligação de Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba e espero que o paraibano possa decidir, mais uma vez, de forma livre, sem nenhum tipo de instrumento de coação ou de presssão que venha a querer mudar o rumo de uma decisão individual do eleitor", ressaltou.