Página inicial

Notícia > Política

  • 24.03.2018 - 05:44

    Deputado agradece ao Governo a nova adutora de Pilões


     A cidade de Pilões, no Brejo do Estado, ganhou uma adutora que vai reforçar o sistema de abastecimento de água para cerca de sete mil moradores da cidade. A obra representa R$ 2,6 milhões de investimento e é mais uma ação do Governo do Estado para garantir segurança hídrica à população. Nesta quarta-feira (21), o deputado estadual Tião Gomes (Avante) fez um pronunciamento durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em agradecimento ao governador Ricardo Coutinho pela obra.

    “Um Governo que se preocupa e está executando obras. Areia e Pilões já contam com dois novos investimentos no abastecimento de água em pouco tempo, o que representa um modelo diferente que Ricardo Coutinho tem imprimido na Paraíba, comprometido com a sociedade. Há muito tempo o povo de Pilões brigava, chorava e gritava pelo abastecimento d’água. Agora, nós temos a felicidade de inaugurar ao lado do governador, do secretário João Azevedo e de outros colegas deputados, essa grande obra que veio com certeza fazer a diferença na cidade e região”, agradeceu o deputado.

    Tião Gomes fez um balanço das ações do Governo do Estado em parte do Brejo paraibano como adutoras e pavimentações de estradas estaduais.

    “Ricardo Coutinho sem prometer leva água para cidades do Brejo onde nós sabemos que já existe água, mas que não era distribuída para o povo. E não é só isso: Pilões recebeu a estrada que liga Cuitegí a Pilões, essa rodovia foi a única que Cássio Cunha Lima fez na minha região, mas em um ano parecia uma tábua de pirulito, porém, o governador Ricardo Coutinho reformou e fez também a estrada de Areia a pilões. Então esse é o grande governo que nós temos e que trabalha por toda região. Nós temos obras de Cajazeiras a Cabedelo”, falou o deputado Tião Gomes.

    Obra

    A obra representa R$ 2,6 milhões de investimento e é mais uma ação do Governo do Estado para garantir segurança hídrica à população.  A obra compreende a captação flutuante na Barragem Saulo Maia, com vazão de 50 metros cúbicos por hora; adutora de água bruta com extensão de 12.600 metros em aço corten e PVC, sendo 11.610 metros com diâmetro de 150 milímetros e 990.