Página inicial

Notícia > Esportes

  • 23.07.2016 - 01:36

    De zika a prisão: goleira musa dos EUA soma polêmicas


    A americana Hope Solo é famosa por ser umas das maiores goleiras do mundo, mas também por colecionar polêmicas em sua vida pessoal. "Inimiga" dos brasileiros após postar nas redes sociais seu arsenal contra o vírus zica, ela já chegou até a ser presa.

    Com medo do vírus zica, Hope postou no Twitter uma série de fotos com o seu arsenal contra o mosquito aedes aegypti para quando desembarcar no Brasil. As fotos revoltaram os brasileiros.

    Até mesmo Vadão, técnico da Seleção Brasileira feminina, criticou a postura da americana. "Da mesma forma que ela fala assim, a gente quando vai para os Estados Unidos tem que ir com colete (à prova) de balas porque lá eles atiram na rua", disse Oswaldo Alvarez. 

    Em 2014, a americana foi presa acusada de agressão contra a sua meia-irmã e sobrinho. Em 2015, ela foi inicialmente inocentada devido à falta de cooperação das vítimas, mas o caso segue nos tribunais até hoje. A defesa da atleta argumenta que ela é quem foi agredida durante o incidente.

    "Foi doloroso. Eu quase perdi a minha carreira. Isso foi traumático e envergonhante", comentou a goleira sobre o caso.

    O ano de 2014 de fato não foi dos melhores para Hope. Ela ainda teve que enfrentar o vazamento de uma série de fotos em que posava nua. O caso ficou famoso por expor outras celebridades, como Kate Upton e Jennifer Lawrence.

    "É extremamente triste e infeliz que os direitos de tantas mulheres foram violados pela divulgação não-autorizada de fotos privadas", escreveu a goleira no Facebook após ser vítima do ato criminoso.

    Solo chegou a ser suspensa por 30 dias da seleção americana depois que o seu marido, Jerramy Stevens, foi preso por dirigir sob influência um carro da equipe. Solo era passageira no veículo durante o caso.

    urante a Copa do Mundo de 2007, Solo foi colocada no banco na semifinal contra o Brasil. Após a seleção americana ser eliminada ao levar quatro gols, ela criticou publicamente o técnico Greg Ryan: "não há nenhuma dúvida que eu teria feito aquelas defesas", disse a goleira.

    Em 2012, ela brigou publicamente no Twitter com a ex-companheira de seleção Brandi Chastain (foto). Quando a então comentarista criticou a defesa americana durante os Jogos de 2012, Hope respondeu no Twitter: "evite comentar sobre o jogo até você ser mais educada". (msn)