Página inicial

Notícia > Esportes

  • 21.05.2015 - 05:35

    De novo! Vasco empata quarta seguida pela Copa do Brasil


     Bruno Braz
    Do UOL, no Rio de Janeiro

     

    Virou sina para o Vasco. Pela quarta vez consecutiva, o Cruzmaltino empatou, mas o 0 a 0 com o Cuiabá, nesta quarta-feira, em São Januário, foi suficiente para garantir a vaga à terceira fase da Copa do Brasil, após ter ficado no 1 a 1 no jogo de ida, em Mato Grosso.

    Além das duas igualdades contra a equipe do Centro-Oeste, o Vasco empatou com Goiás e Figueirense, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Na próxima fase, o adversário dos cariocas será o América-RN, que eliminou o Atlético-GO.

    Fases do jogo: O Vasco teve total domínio do primeiro tempo. A equipe criou boas oportunidades, mas foi parada pelo goleiro André Luis, que fez duas grandes defesas evitando a abertura do placar. O Cuiabá, por sua vez, só foi chegar com perigo no fim da etapa inicial, em duas jogadas pelo alto. Numa cabeçada e numa bonita conclusão do atacante Nino Guerreiro, onde o goleiro Martín Silva salvou.

    No segundo tempo, o Cruzmaltino seguiu pressionando o adversário, mas André Luis continuou brilhando debaixo das traves. Além de pegar uma bola cara a cara de Christianno, defendeu o pênalti cobrado pelo zagueiro Luan, num lance duvidoso.

    O melhor – André Luis: Fez ao menos quatro boas defesas, além do pênalti defendido.

    O pior – Thalles: Pesado, lutou com a bola e teve dificuldades no domínio.

    Chave do jogo: O Vasco não fez uma partida ruim, criando jogadas pelas laterais e por infiltrações. Os méritos do empate ficaram com o goleiro André Luis.

    Para lembrar: O sistema de som de São Januário recepcionava os torcedores que chegavam ao estádio com uma seleção de clássicos da MPB, que contou com Novos Baianos, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Paulinho da Viola, Lulu Santos, entrou outros.

    VASCO 0 X 0 CUIABÁ
    Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
    Data e hora: 20/5/2015, às 22h (horário de Brasília)
    Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
    Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
    Renda e público: R$ 30.080,00 /  1.621 pagantes e 1.864 presentes
    Cartões amarelos: Rafael Silva, Martín Silva (VAS); Serginho, Egon, Geovani, Gean (CUI)
    Cartões vermelhos: Nenhum
    Gols: Nenhum

    Vasco
    Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles, Christianno (Julio Cesar), Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Dagoberto (Marcinho), Rafael Silva (Yago) e Thalles
    Técnico: Doriva

    Cuiabá
    André Luis, Gean, Egon, Diego Macedo e Maninho; Bogé (Ricardo Braz), Serginho (Assis), GIlsinho e Raphael Luz; Felipe Alves (Geovani) e Nino Guerreiro
    Técnico: Fernando Marchiori

    Leia mais em: http://zip.net/bjrhJm