Página inicial

Notícia > Política

  • 26.03.2018 - 16:28

    Daniella é convidada para participar de curso sobre liberdades civis em Oxford


     “É um momento importante como parlamentar. É uma capacitação que nos permite avançar como representante do povo, estou honrada pelo convite”, disse a deputada Daniella Ribeiro (Progressistas) ao ser convidada pelo Painel Internacional de Parlamentares para Liberdade Religiosa ou de Crença para participar do curso Oxford Advanced Studies Program – “Liberdades Civis Fundamentais: liberdade religiosa, liberdade de expressão e objeção de consciência”.

    O curso acontece entre os dias 19 e 23 de março no Regent’s Park College da Universidade de Oxford, no Reino Unido, e busca capacitar legisladores com a atualização e aprofundamento sobre temas ligados às liberdades civis fundamentais e aos direitos humanos, com ênfase na liberdade religiosa.

    A deputada lembrou que o projeto é desenvolvido de maneira colaborativa entre a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), o Instituto Internacional de Estudos Jurídicos em Liberdades Civis Fundamentais (FCL), o Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade de Religião ou Crença (IPPFoRB) e o Regent‘s Park College. O curso também inclui um seminário jurídico internacional no Parlamento Britânico em Londres. A carga-horária total do curso é de 40 horas/aula. 

    O evento reúne parlamentares de todo o mundo. Além de Daniella, o vereador campinense Lucas Ribeiro (Progressistas) também foi convidado para participar do curso. As despesas de estadia são pagas pela organização do evento. As demais são custeadas pelos próprios parlamentares.