Página inicial

Notícia > Política

  • 04.07.2018 - 05:51

    Daniella apresenta condições para disputar Senado na chapa socialista


    Após deixar a Granja Santana no final da tarde desta terça-feira (03), a deputada estadual Daniella Ribeiro terá, possivelmente, uma resposta ou pelo menos um encaminhamento quanto ao futuro do Partido Progressista nas eleições da Paraíba. Daniella, em nome do PP, deve apresentar ao governador Ricardo Coutinho (PSB), em audiência prevista para as 16 horas, uma pauta de reivindicações que inclui uma vaga de senador na chapa encabeçada por João Azevedo.

    A vaga será destinada à própria deputada, que rejeitou proposta para ser vice e não pretende mais disputar a reeleição. Na pauta, segundo pessoas ligadas ao PP, estariam ainda a garantia de “estrutura” para reforçar a campanha do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, irmão de Daniella, e de Lucas Ribeiro, filho que a parlamentar quer colocar como seu substituto na Assembleia Legislativa.

    A lista de “condições” é extensa, mas os demais pontos serão postos como secundários, diante da importância da eleição do trio – Daniella, Aguinaldo e Lucas – para sobrevivência política da família Ribeiro. A adesão ao projeto do PSB tem aval do patriarca e vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, desde que as reivindicações principais sejam atendidas.

    Daniella o PP estão com “a faca e o queijo”, como se costuma dizer quando alguém tem facilidade para resolver determinada situação. Ela tem vaga garantida na chapa do senador José Maranhão, pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, e ainda alimenta negociações com Lucélio Cartaxo, pré-candidato do PV. Se não “acertar os ponteiros” com os socialistas, de quem até pouco tempo era adversário, o PP pode optar por um dos dois caminhos.

    Caso consolide aliança com Ricardo e o PSB, Daniella terá pela frente mais um desafio: convencer o eleitor, principalmente de Campina Grande, de que tudo que disse até agora sobre o governador e sua gestão era mentira. 

    por blog