Página inicial

Notícia > Mundo

  • 03.02.2015 - 08:22

    Cuba divulga primeiras fotos de Fidel Castro em 6 meses


     Fotografias de Fidel Castro, de 88 anos, foram publicadas pela mídia estatal cubana na segunda-feira pela primeira vez desde agosto, mostrando o ex-líder sentado e levemente curvado, mas parecendo estar animado ao conversar com um líder estudantil.

    Especulações sobre a saúde de Fidel se intensificaram desde o anúncio histórico feito em 17 de dezembro por seu irmão mais novo e atual presidente de Cuba, Raúl Castro, e pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a restauração de laços diplomáticos dos adversários de longa data.

    Fidel, que escreve periodicamente uma coluna, ficou em silêncio após o anúncio até finalmente fazer os primeiros comentários há uma semana, quando demonstrou certo apoio ao acordo fechado por seu irmão com Obama.

    As fotos de Fidel com o líder estudantil Randy Perdomo foram tiradas em 23 de janeiro, de acordo com Perdomo, e foram exibidas no site do Granma, jornal do Partido Comunista, na noite de segunda-feira.

    Na semana passada, o teólogo brasileiro Frei Betto teve um encontro com Fidel e disse que o líder estava com boa saúde, magro mas muito lúcido.

    (Reportagem de Daniel Trotta)

    Leia mais em: http://zip.net/btqKrC