Página inicial

Notícia > Municipal

  • 11.06.2014 - 11:44

    CTA realiza atividade de prevenção às DST em Patos


     O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que funciona na cidade de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma série de visitas a empresas, repartições públicas e estabelecimentos comerciais para disseminar o trabalho educativo e de prevenção das DST/AIDS.

     

    Na manhã desta terça-feira (10), uma equipe do serviço visitou a Agência dos Correios da cidade fazendo a distribuição de preservativos, realizando o teste rápido do HIV, e orientando a população sobre outros serviços prestados gratuitamente, a exemplo dos exames de Hepatites, Sífilis e Tuberculose.

     

    De acordo com a coordenadora, Fátima Salomão Leitão, esse trabalho já é uma prática rotineira do CTA, visto que o serviço deve sempre procurar a prevenção das DTS/AIDS.

     

    O gerente dos Correios em Patos, José Leite Primo, considerou:

     

    “A informação e a orientação ainda são as melhores formas de prevenção, e atividades desse tipo servem para repassar informações importantes à população, sobretudo referente ao que o serviço oferece de forma gratuita, a exemplo dos testes e exames”, destacou.

     

    Para funcionária, Ana Lígia Oliveira, a iniciativa é válida e as pessoas devem abraçar a ideia, sempre buscando os serviços e se prevenindo das doenças.

     

    Tiveram acesso aos serviços funcionários dos Correios e também clientes da referida agência.

     

    Durante o São João de Patos, as equipes do CTA também estarão realizando Pit Stop e desenvolvendo ações educativas no Terreiro do Forró.



    José Hélio Almeida Barbosa