Página inicial

Notícia > Policial

  • 13.12.2016 - 13:43

    Criminoso com alto grau de periculosidade, diz laudo sobre acusado de assassinar família


    O suspeito de assassinar uma família na cidade espanhola de Pioz, François Patrick Gouveia, foi considerado como uma “pessoa desprovida de empatia” por psiquiatras espanhóis. No laudo psiquiátrico do suspeito, Patrick é analisado como um psicopata com risco de reincidência e criminoso com alto grau de periculosidade.

    O resultado do laudo foi divulgado por um TV espanhola nesta segunda-feira (12). A emissora teve acesso ao laudo psiquiátrico de Patrick que foi anexado ao processo que tramita na Justiça Espanhola. Os psiquiatras forenses estiveram com ele por três sessões.

    De acordo com o exame, Patrick é uma pessoa consciente do que faz, além de ser muito inteligente e com total carência de sentimentos. O suspeito não possui empatia e se mostrou totalmente incapaz de se colocar no lugar das vítimas. O Ministério Público Espanhol foi quem solicitou a análise de sanidade mental de Patrick.

    O resultado do exame deverá servir como uma das provas periciais para decidir sobre a responsabilidade de Patrick no assassinato de seus tios Marcos Campos Nogueira, da esposa dele, Janaína Santos Américo, e dos dois filhos pequenos do casal.

    Patrick segue preso preventivamente na Espanha. No fim de novembro ele precisou ser transferido para o Presídio de Estremera após receber ameaças de morte.

    O crime

    Os corpos da família paraibana foram encontrados no dia 18 de setembro deste ano em um chalé de Pioz, 60 km de Madri, depois que um vizinho alertou para o mau cheiro que emanava do local. Os corpos estavam acondicionados em sacos plásticos, e os dois adultos tinham sido esquartejados.