Página inicial

Notícia > Estadual

  • 21.04.2015 - 07:13

    CPI da Telefonia da ALPB recebe Procons


     Nesta quarta-feira (22), a Assembleia Legislativa da Paraíba recebe os representantes dos Procons Estadual e Municipal, que vão participar da sessão pública da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel. A reunião está programada para ter início às 15h no plenário José Mariz.

    Segundo o presidente da CPI, deputado João Gonçalves, o objetivo de ouvir os dirigentes dos Procons é poder possibilitar as investigações da comissão com relação às principais reclamações. "A população é o elo principal dessa CPI. Vamos coletar o maior número de reclamações", declarou o deputado.

    Desde a última reunião da Comissão, realizada no último dia 13, os componentes da CPI da Telefonia têm procurado unir apoios para servir de subsídio ao trabalho dos parlamentares. Neste sentido foi realizada na última semana uma visita ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal para garantir a integração dos órgãos públicos em favor dos paraibanos.

    Participação da população

    A CPI da Telefonia é também um mecanismo de contato com a população, para que possa interagir e relatar os problemas enfrentados com a telefonia móvel. Para isso, bastar enviar e-mail para cpidatelefoniapb@gmail.com que os deputados receberão as demandas de cada consumidor.

    Foco no consumidor

    A instalação da CPI da Telefonia ocorreu no último dia 8 de abril e apura especificamente a responsabilidade por danos causados ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia móvel oferecidos pelas operadoras existentes e que atuam no Estado da Paraíba.

    Ao final dos trabalhos da comissão, serão tomadas todas as decisões em conjunto com os órgãos competentes. O número insuficiente de antenas, falhas no sinal e municípios sem cobertura das operadoras de telefonia são alguns dos problemas inicialmente apontados pelos deputados como justificativa para a instalação da CPI.

    Além do deputado João Gonçalves, como presidente, a CPI da Telefonia conta com a deputada Camila Toscano, como vice-presidente; o deputado Bosco Carneiro, como relator; e os deputados Anísio Maia, Inácio Falcão, Ricardo Barbosa e Janduhy Carneiro, como componentes.