Página inicial

Notícia > Saúde

  • 17.01.2018 - 06:03

    Cozinhar legumes e verduras no vapor é muito mais saudável


    O método de cozinhar legumes e verduras no vapor é muito mais saudável, pois conserva mais os nutrientes e vitaminas existentes nesses alimentos. Com a alta temperatura que contém na água fervente, os nutrientes são absolvidos pela água e o resultado é a perda de 30% do total de nutrientes.

    Com a preparação no vapor não se perde os nutrientes como: potássio, vitaminas e sais minerais que são muito sensíveis ao calor. Como também as vitaminas do complexo B que existem nos vegetais escuros e a vitamina B que contém no pimentão, na batata e no brócolis.

    Mas não é preciso abandonar suas receitas e dicas herdadas de sua mãe e avó. A ideia é acrescentar um novo método de preparo e dar novas alternativas para um preparo mais saudável e nutritivo. Afinal, cozinhar no vapor é mais saudável e menos calórico, sendo também muito prático e fácil de fazer.

    Fique por dentro de algumas dicas que a Superbom te dá:

    * Preparar alimentos no vapor necessita de utensílios específicos, que mantenham os alimentos próximos à água, mas sem tocá-los. No entanto vale também improvisar.

    * Utilize panelas e um escorredor de alumínio ou inox.

    * Adicione água na panela e deixe ferver.

    * Quando a água já estiver levantado fervura, abaixe o fogo.

    * Adicione os legumes já picados e descascados dentro do escorredor e introduza-o dentro ou acima da panela sem deixar os alimentos tocarem na água. Em seguida tampe a parte superior do escorredor com uma tampa ou um pano.

    * Deixe os legumes nesta posição até alcançar o estágio final do cozimento.

    * Após esse processo, tempere os alimentos e sirva.

     

    SuperBom.com.br