Página inicial

Notícia > Política

  • 26.10.2018 - 09:11

    Corpo do ex-deputado Arroxelas já está na Assembleia; sepultamento será em JP


    O corpo do ex-vereador e ex-deputado Antônio Augusto Arroxelas já está sendo velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.

    Arroxelas faleceu na madrugada desta sexta-feira, em um hospital da Capital, onde estava internado após complicações decorrentes de AVC.

    Odontólogo e professor de biologia de vários estabelecimentos de ensino, Antônio Augusto Arroxelas, 79 anos, iniciou a militância política nos bancos escolares.

    Ainda jovem, foi eleito vereador de João Pessoa pelo então PSB, na década de 60. Com o advento do Golpe Militar de 64 teve o mandato cassado, foi preso e sofreu tortura física e psicológica. 

    Em 1982, com a abertura política, Arroxelas se elegeu o vereador mais votado de João Pessoa, pelo MDB, em dobradinha política com o ex-governador João Agripino, que se elegeu deputado federal, e o jornalista Jório Machado, eleito deputado estadual.

    Resultado de imagem para deputado arroxelas

    Quatro anos mais tarde ele disputou e conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa em 1986, tornando-se Deputado Estadual Constituinte. Ele também disputou a eleição de prefeito de João Pessoa, pelo PDT, em 1985, sem lograr êxito.

    Do primeiro casamento com a professora Isa Arroxelas, ele teve cinco filhos: Rita de Cássia, Anita Leocádia, Macedo Neto, Antonio Augusto Filho, Idalma Arroxelas, e quatro do segundo matrimônio com a médica Isabel, Luís Carlos, Ana Januária, Flávia Raquel e Nityecha.

    O sepultamento correá às 16hs, no Parque das Acácias, nesta Capital.

    API SE SOLIDARIZA COM FAMÍLIA

    Ao tomar conhecimento do falecimento do ex-deputado, o presidente da Associação Paraibana de Imprensa(API), jornalista João Pinto, disse que a Paraíba perde uma figura de proa na luta pela liberdade e democracia em nosso País. "Que a sua coerência sirva de exemplo para outras gerações", destacou Pinto, ressaltando que toda a Diretoria da entidade externa sua solidariedade à família por tamanha perda.