Página inicial

Notícia > Esportes

  • 30.03.2018 - 07:35

    COPA DO NE: Belo perde para o Bahia mas escapa da eliminação

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    A noite foi sofrida para o torcedor do Botafogo, mas o clube está nas quartas de final da Copa do Nordeste pela primeira vez no atual formato da competição. Jogando no Almeidão, o Belo perdeu para o Bahia por 2 a 0, mas escapou de mais uma eliminação na primeira fase devido ao empate em 2 a 2 entre Altos-PI e Náutico-PE. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 12 pontos e avançou na liderança da chave, com o time paraibano em segundo, com dez.


    Ao final da partida, o torcedor do Botafogo não escondeu sua insatisfação e protestou. Os atletas deixaram o campo aos gritos de "time pipoqueiro". Outra vítima dos torcedores foi o técnico Leston Junior, que foi chamado de "burro".

    O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 11 minutos, o Belo assustou o goleiro baiano. Marcos Aurélio cobrou falta com força em direção a área e a zaga desviou para escanteio, tirando tinta da trave defendida por Douglas.

    Aos 26 minutos, o volante Jataí derrubou Zé Rafael na área e o arbitrou marcou pênalti para o Bahia. O artilheiro Edigar Junio bateu bem e abriu o placar para o Tricolor, calando o Almeidão.

    Aos 40, o time visitante ampliou. Nino Paraíba fez boa jogada na direita, cruzou na área, a zaga do Belo falhou ao tentar afastar e a bola sobrou na medida para Marco Antônio marcar o segundo.

    No segundo tempo, o técnico Leston Junior fez duas mudanças na tentativa de mudar o desempenho do time, mas foi o Bahia que seguiu pressionando. Aos 11 minutos, Edigar Junio chegou a marcar o terceiro, de cabeça, mas a arbitragem anulou alegando impedimento do atacante.

    O Bota ainda criou algumas oportunidades, mas o Bahia foi sempre mais perigoso. No fim, os visitantes ainda acertaram uma bola na trave com Edigar Junio. Na próxima segunda-feira um sorteio vai definir os confrontos das quartas de final do Nordestão, às 12h.

    Agora, o Botafogo foca todas as suas atenções na semifinal do Campeonato Paraibano. Domingo (1º), o time vai até Campina Grande encarar o Treze pela partida de volta. Com o triunfo por 2 a 1 no primeiro embate, o Belo joga pelo empate para encarar o Campinense.(portal correio)