Página inicial

Notícia > Ciências

  • 21.04.2013 - 08:12

    Congresso em SC vai reunir \"abduzidos\" e testemunhas


    Florianópolis vai receber “abduzidos” e testemunhas de existência de ETs em um congresso marcado para o próximo mês de junho.
     


    O Fórum Internacional dos Contatados, primeiro do gênero realizado no Brasil e promovido pela revista UFO, reunirá pessoas que afirmam ter mantido contato com seres extraterrestres, bem como pesquisadores que investigam o tema, de 14 a 16 de junho no Hotel Sesc Cacupé.
     


    Brasil já teve um órgão oficial para pesquisar óvnis? Leia mais
    Relembre os casos mais famosos de óvnis
     


    Entre os convidados, destaca-se o americano Travis Walton, um dos exemplos mais divulgados sobre contatos com ETs. Ele ficou conhecido na década de 70, quando teria sido abduzido por um óvni na Floresta Nacional de Apache-Sitgreaves, no Estado do Arizona. O caso foi testemunhado por colegas de trabalho. Por cinco dias, ele teria permanecido em companhia dos extraterrestres. Em Florianópolis, Walton vai contar como foi a experiência de estar ao lado de alienígenas. O relato de Walton foi adaptado ao cinema no filme Fogo no Céu.
     


    De acordo com o professor Ademar José Gevaerd, um dos organizadores do fórum, outro destaque será o italiano Antonio Urzi, responsável por várias filmages de óvnis. Residente em Milão, ele supostamente registraria os discos voadores a partir do terraço de sua residência.
     


    "O evento é das três categorias de pessoas: contatados, testemunhas e abduzidos, além de pesquisadores, e entre estes eu destacaria o também norte-americano David Jacobs", afirma Gevaerd ressaltando a importância de um encontro dessa natureza para a ufologia brasileira.
     


    "Vamos iniciar uma série de eventos com um formato inédito no Brasil, em que contatados, testemunhas e abduzidos falarão abertamente de suas experiências ao público, sendo amparados neste processo pela presença dos pesquisadores que investigaram os seus e outros casos semelhantes. Ou seja, teremos os testemunhos de quem esteve frente a frente com ETs e UFOs e a comprovação dos casos pela investigação."
     


    As inscrições para o evento já estão abertas no site www.contatados.com.br