Página inicial

Notícia > Esportes

  • 01.05.2016 - 18:09

    Com um futebol apático, Campinense joga sem raça e Santa Cruz leva a Copa do Nordeste


    O Santa Cruz-PE é o campeão da Copa do Nordeste 2016. O título inédito veio com o empate em 1 a 1 diante do Campinense, em jogo disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os visitantes haviam ganhado a partida de ida, em Recife, por 2 a 1, e entraram em campo com a vantagem de levantar a taça com um simples empate.

    O jogo começou nervoso, com o Campinense um pouco melhor dentro de campo e com mais posse de bola. A primeira grande chance de gol só surgiu aos 18 minutos. Roger Gaúcho ficou frente a frente com o goleiro do Santa, Thiago Cardoso, mas mandou a bola para fora.

    Aos 22, Jussimar desperdiçou outra chance. Ele ficou cara a cara com Cardoso, mas temeu estar em posição de impedimento e perdeu tempo olhando para o assistente, deixando o goleiro da Cobra Coral com a bola.

    A reação do Santa Cruz aconteceu aos 26 minutos, mas Grafite, cara a cara com o defensor da Raposa, mandou por cima do travessão. A essa altura, o Campinense parecia bem mais atrapalhado no jogo, enquanto o Santa ficava cada vez mais disposto a conseguir a vitória.

    No segundo tempo, o Campinense se mostrou ainda mais cansado, errando muitos passes, ao passo que o Santa Cruz se sobressaia no quesito organização dentro de campo.

    Porém, aos 25 minutos, Rodrigão marcou para o Campinense e levou a torcida raposeira à loucura no Amigão. O grito de esperança no bicampeonato, no entanto, foi calado aos 33, quando Arthur igualou o placar para o Santa. O time pernambucano soube segurar o placar e levou ao delírio a torcida tricolor, que, pela primeira vez na história, conquistou a competição regional.

    MOMENTOPB COM (Élison Silva Voz da Torcida)