Página inicial

Notícia > Política

  • 08.10.2018 - 06:58

    Com mais de 1 milhão de votos, João bate adversários e é eleito governador no primeiro turno

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    O ex-secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi eleito, neste domingo (07), com 58% dos votos válidos, o que representa pouco mais de um milhão de votos, novo governador da Paraíba. Ele assumirá o lugar deixado por seu principal cabo eleitoral na disputa, o governador Ricardo Coutinho (PSB). Além de João, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) foi reeleita para o cargo.

    Lucélio Cartaxo, que disputou o cargo pelo Partido Verde, ficou em segundo lugar com 23%. O senador José Maranhão (MDB) foi o terceiro colocado com 17%. Tárcio Teixeira (PSOL) teve 0,86% e Rama Dantas (PSTU) 0,17%.

    Durante entrevista coletiva, o socialista alfinetou adversários que durante a campanha criticaram a sua candidatura. “Esse é o reconhecimento da força do trabalho. É um momento muito especial, porque ele traz uma alegria da vitória com a sensação de missão cumprida. Mostramos para os outros que não sou apenas um engenheiro. Disseram que nós não decolávamos, mas esqueceram de combinar com a população”, disse.

    O socialista, porém, não quis adiantar a formação da equipe que irá lhe auxiliar a partir de 1º de janeiro de 2019. “Nós vamos conversar de uma forma tranquila com todos”, pontuou.

    Votação por município

    Lucélio Cartaxo (PV) ficou em segundo lugar na disputa com 31%, mesmo com o apoio do irmão, Lucélio Cartaxo, em João Pessoa, contra 52% de João Azevêdo. Zé Maranhão (MDB) foi o terceiro colocado na cidade com 15%, seguido por Tárcio Teixeira (PSOL) 1,47% e Rama Dantas 0,27%.

    Já em Campina Grande, com o apoio do prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB), Lucélio alcançou o primeiro lugar com 42%, seguido por João Azevêdo (PSB) que teve 38%, Zé Maranhão (MDB) com 16%, Tárcio Teixeira (PSOL) 2,18% e Rama Dantas (PSTU) 0,4%. 

    (com maispb)