Página inicial

Notícia > Notícias

  • 23.07.2016 - 02:24

    Clima de pânico, diz brasileira que vive em Munique sobre atentado


    A estudante brasileira Eline Kraus mora em Munique, na Alemanha, há quase dois anos e contou ao BOL sobre o clima que se instaurou na cidade após o atentado em um shopping. Ela afirma que essa é a primeira vez que ela se sentiu insegura em Munique. "Sabemos que deveríamos esperar por um ataque na Alemanha, mas isso não diminui o choque nesse momento. O local em que aconteceu o tiroteio fica bem perto de onde moro", explica.

     

    Arquivo pessoal

    A brasileira Eline vive em Munique há dois anos

    No momento do atentado, Eline e o marido, que é alemão, estavam em Füssen, uma cidade vizinha, mas ela contou que uma amiga estava próximo do local e voltou para a casa imediatamente após ver a movimentação de viaturas e helicópteros. Outra amiga, que trabalha em uma biblioteca, não foi autorizada a sair do local. Por fim, uma outra conhecida, enfermeira, revelou que os hospitais da região receberam alerta de catástrofe e devem se preparar para receber as vítimas nesta sexta-feira (22).

     

    Para os familiares e amigos no Brasil, Eline usou o WhatsApp para avisar que estava tudo bem e se marcou como segura pelo Facebook para acalmar os colegas.  "Meus amigos não param de escrever e ligar. Todos querem saber uns dos outros se estão bem. É um clima muito estranho de pânico", disse.

    "A polícia pediu que todos fiquem em casa e evitem lugares públicos". A brasileira contou ainda que a polícia pediu que as pessoas não publiquem fotos ou vídeos dos policiais em ação para não prejudicar a atividade da corporação. Outra orientação é para que ninguém fique nas ruas. "As pessoas devem ir para hotéis, buscar abrigo em algum lugar, se não conseguirem chegar em casa". O sistema público de transporte está paralisado.(Ronaldo Marques/

    do BOL)