Página inicial

Notícia > Política

  • 10.09.2018 - 07:31

    Chapa Tapetão perde mais uma ação na Justiça; eleição da API acontece nesta segunda feira


    Uma nova ação impetrada por Walter Santos e Gisa Veiga na noite deste domingo, 9 de setembro, pediu a suspensão das eleições na Associação Paraibana de Imprensa, que deve escolher nesta segunda-feira, 10, sua nova diretoria. O argumento para a solicitação foi de que o pleito estaria viciado pelo ingresso de 100 filiados que não teria obedecido os trâmites regimentais. A intenção do grupo, ligado à Chapa 2, encabeçada pela professora Sandra Moura, era suspender a votação por mais 30 dias.

    O desembargador Leandro dos Santos, plantonista, contudo, não acatou o pedido de suspensão, mas determinou que os votos dos filiados cujo ingresso está sendo questionado seja feito em separado e que oficiais de Justiça compareçam aos locais de votação.

    A Chapa 2 decidiu não participar do pleito, que contará, portanto, apenas com a Chapa 1, que tem o atual presidente, João Pinto, como candidato à reeleição. A vice é Sony Lacerda.

    A Comissão eleitoral disse que a decisão do desembargador Leandro dos Santos não suspende a realização da eleição, que será realizada amanhã. Ele pede apenas que os votos sub judice sejam colhidos em separados.(parlamentopb)