Página inicial

Notícia > Política

  • 14.12.2017 - 08:34

    Cartaxo rejeita oportunidade para explicar o embargo da obra do Ferreira Costa


    O governador Ricardo Coutinho, não apenas tomou às rédeas do problema chamado Home Center, investimento de R$ 120 milhões, que a prefeitura da capital tem desprezado de forma misteriosa e incompreensível para o senso comum, como também atraiu os holofotes da mídia e atenção geral para o encontro de hoje no Palácio da Redenção, quando setores expressivos da economia local e segmentos mais expressivos ainda da política estarão debatendo as razões pelas quais o prefeito Luciano Cartaxo deu um pontapé nessa montanha de dinheiro cuja importância é tal que garantiria 500 empregos a uma cidade carente de trabalho.

    Para se medir a importância do encontro bastante perceber que dele participarão as forças mais antagônicas do estado atendendo convite do governador. Uma dessas representações políticas de destaque vem a ser o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcus Vinícius, uma das mais destacadas lideranças dos tucanos na Paraíba e reconhecido pelas habilidades como negociador emérito.

    Marcus Vinícius não só vai ao encontro por considerá-lo importantíssimo para a economia da capital e por ter opinião que, diante desta relevância, não se pode deixar prevalecer matizes partidários.

    Marcus não só atende ao convite do governador como sugere ampliar a mesa de debate com a presença do senador José Maranhão já lançado candidato ao Governo do Estado pelo PMDB como também como por ser o senador uma pessoa influente junto às autoridades do setor aéreo do país.

    Por este ângulo, o debate criar ares de convenção e uma conotação política que se sobrepõe até mesmo ao interesse econômico porque as principais forças partidárias estarão sentadas à mesa já que para o encontro também foi convidado o prefeito da capital, que recusou o convite e, sem maiores explicações avisou que não estará presente, ele o autor dos embargos ao empreendimento que, pelos valores em real se mostra preponderante para o desenvolvimento da capital paraibana.

    A ausência do prefeito para discutir um assunto de tamanha importância para a cidade revela o grau de compromisso que demonstra para com os interesses maiores dos pessoenses.

    Como alternativa para suprir a ausência do prefeito, o presidente da Câmara Municipal da capital sugeriu a presença do candidato do PMDB, José Maranhão, que também não confirmou sua participação já que há indícios que os embargos concedidos pela prefeitura teriam o dedo da desembargadora Fátima Bezerra, esposa do senador. (Jampanews)
     
    Atendendo a convite do Governo, presidente da CMJP participa de reunião sobre home center e defende que Maranhão esteja inserido no debate
     
    O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), após convite do Governo do Estado da Paraíba, confirmou na tarde desta quarta-feira (13) que irá participar de reunião que trata da implantação de um home center nas proximidades do Aeroclube com investimentos estimados em R$ 120 milhões. A reunião acontece nesta quinta-feira (14), às 10h, no Palácio da Redenção. Além disso, Marcos destacou a importância de um convite ao senador José Maranhão (PMDB), para que também participe do debate.
     
    “Recentemente o Aeroclube da Paraíba foi reconhecido como Aeródromo Público de interesse da União e no último dia 27  a Anac, expediu documento público atestando a alteração”. E completou: “Como membro do aeroclube e senador da República, José Maranhão pode facilitar este debate com a Agência Nacional de Aviação Civil e Comando da Aeronáutica para garantir que João Pessoa não perca este investimento”, destacou o presidente.
     
    Ainda para Marcos Vinícius, a expectativa de geração empregos em um momento de crise como o que o país atravessa é um tema que passa ao largo da política partidária e exige a união da classe política e empresarial.
     
    “A expectativa é que, com esses empregos, 500 famílias sejam beneficiadas e todos que querem o desenvolvimento de João Pessoa sabem o quanto é importante dar oportunidade de trabalho para a população. Assim, a Casa Napoleão Laureano não poderia deixar de participar desse debate”, avaliou.
     
    A reunião tem como convidados representantes do Home Center Ferreira Costa, Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Governo da Paraíba, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de João Pessoa, Ministério Público e Prefeitura Municipal de João Pessoa.
     
    O presidente destacou ainda que a Câmara Municipal de João Pessoa está aberta ao diálogo e que vai de maneira extensiva esgotar todos os meios possíveis para encontrar uma solução para este impasse. Marcos disse ter confiança de que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), “que é um prefeito que vem dialogando permanentemente com todos os seguimentos da sociedade, está sensível a criação de um número tão expressivo de empregos”. (Janildo Silva)