Página inicial

Notícia > Política

  • 07.01.2019 - 06:02

    Cartaxo não cumpre lei e vereador faz cobrança


    Uma das maiores “derrotas” do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa nos seus  mandatos, foi ver sua bancada aprovar a emenda cidadã (emenda impositiva). Os parlamentares, pelo menos uma única vez, resolveram usar a autonomia que lhe foi conferida pelo eleitor no voto, e aprovaram a matéria. Logo após a aprovação, o prefeito Luciano Cartaxo fez questão de chamar os vereadores de sua base, um a um, para passar uma “carão” e demonstrar sua insatisfação.

    Porém, o prefeito fez mais. Praticamente não botou em prática a medida. Simplesmente ignorou a lei e tirou raríssimas emendas impositivas do papel.

    Na semana passada, o presidente da Câmara de João Pessoa, João Corujinha (DC), levou a nova mesa diretora da Casa Napoleão Laureano, para uma reunião com o prefeito.

    A pauta a convivência institucional, mas o vice-presidente da CMJP, Léo Bezerra (PSB), aproveitou para cobrar o prefeito o cumprimento da medida. No melhor estilo Cartaxo de ser, o prefeito enrolou dizendo que algumas já estão sendo cumpridas e que este ano vai ampliar a ação. Nos bastidores se sabe que o prefeito ainda resiste muito em atender as demandas dos vereadores. O ”problema” é que estamos falando de uma lei, que precisa ser cumprida.

    Léo propôs ao prefeito e a João Corujinha, a criação de uma comissão para auxiliar a gestão a cumprir a lei.

    Com Blog do Marcos Wéric