Página inicial

Notícia > Municipal

  • 16.02.2015 - 06:46

    Carnaval: Bloco das Virgens reúne multidão em Patos


     A alegria tomou conta das ruas e avenidas de Patos na noite deste sábado, 14 de fevereiro, com os foliões e a passagem dos Blocos Vem k BB, Carnaval no Bastião, Zueira e o tradicional desfile de homens vestidos com roupas femininas, que formam o Bloco das Virgens.  


    Embalados ao som do trio e Léo Pagoboys, os foliões se concentraram no Bairro São Sebastião e desceram em arrastão com destino ao centro da cidade, onde se divertiram e permaneceram até o encerramento da festa. 

    O presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos, Expedito Lira, avaliou o público presente na folia de Rua 2015 e destacou o empenho da organização em promover a festividade. 

    “A liga de blocos procurou fazer o melhor para a população patoense, relembrando os antigos carnavais da cidade, é algo não tão fácil, mas temos cumprido com o nosso objetivo de reunir os foliões e oferecer uma festa tranquila e divertida”, disse. 

    O folião Edivânio Batista participou do carnaval em Patos pela primeira vez e disse que ficou surpreso com energia do público. “Achei muito bom, essa foi à primeira vez que sai com minha turma e é muita animação, até então, tudo muito calmo, gostei demais”, ressaltou. 

    Além do apoio da Superintendência de Transito e Transportes (Sttrans) que garantiu a segurança dos foliões e o tráfego de veículos no centro da cidade, o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) instalou uma base de atendimento para a população durante toda a festa.