Página inicial

Notícia > Política

  • 08.02.2018 - 07:35

    Candidata a presidente da República confirma visita à Paraíba


     A deputada estadual Manuela D’Avila (PCdoB-RioGrande do Sul) confirmou que estará na Paraíba entre o fim de março e o início de abril para deflagrar contatos com lideranças políticas e montar um cenário de apoios que possam respaldar sua pretensão na corrida pelo Palácio do Planalto. Ela foi oficialmente lançada pelo PCdoB para a disputa, mas tem postura de boa convivência com a maioria dos líderes do Partido dos Trabalhadores. Seu pré-lançamento foi saudado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, do Paraná.

    Somente o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou o lançamento da pré-candidatura de Manuela D’Avila, afirmando ser equivocado porque contribui para a desunião das oposições num momento crítico de aglutinação de forças para combate ao governo de Michel Temer (MDB) e do consórcio de partidos que o apoia. Farias ponderou que não desconhece qualidades de Manuela, mas pessoalmente está empenhado na tarefa de convergir apoios das forças de esquerda para respaldar uma virtual candidatura do ex-presidente Lula. Este, na saudação a Manuela, apenas manifestou a esperança de que PT e PCdoB estivessem juntos no palanque num segundo turno.

    Falando a uma emissora de rádio de João Pessoa, Manuela, que já foi deputada federal e é conhecida pela combatividade das suas posições, antecipou que na sua plataforma como candidata vai propor que seja repensado o papel do Estado no contexto da sociedade brasileira. “Eu estou me candidatando para discutir saídas para os problemas graves que o Brasil enfrenta. Acreditamos que a crise política e econômica é muito severa, punindo diretamente os setores desfavorecidos da população. Queremos um debate sobre qual o papel do Estado, as medidas de enfrentamento à violência urbana, bem como as propostas para a educação, a juventude e a mulher”, anunciou ela. (osguedes)