Página inicial

Notícia > Esportes

  • 05.03.2018 - 08:02

    Campinense bate o Treze por 2 a 0 e ambas se classificam para as semifinais


     Na estreia do técnico Ruy Scarpino, o Campinense se vingou do rival Treze e garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Paraibano. No clássico em que Jeffrerson fechou o gol e o ataque funcionou, a Raposa venceu o confronto por 2 a 0, e de quebra, terminou a fase na primeira colocação do Grupo A, com 23 pontos.

    Os gols do time raposeiro foram marcados póor William Goiano e Jackinha, um em cada tempo. Apesar do revés, o Galo, que havia vencido o primeiro Clássico dos Maiorais por 1 a 0, também avançou direto, já que ficou na liderança do Grupo B, com 14 pontos.

    Sem vencer o Treze há mais de dois anos, o Campinense foi melhor em campo. E marcou logo aos 15 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio de Alex Murici, William Goiano cabeceou para dentro do gol de Copetti.

    O Galo ainda teve chance de empatar no finalzinho do primeiro tempo. Reinaldo Alagoano ficou cara a cara com Jefferson, soltou uma bomba, mas o goleiro defendeu.
    Na segunda etapa, a Raposa veio com a mesma determinação. E marcou o segundo gol aos 10 minutos. Depois de um contra-ataque bem armado, Muller Fernandes passou para Jackinha, que avançou e chutou cruzado, sem chances para Copetti.

    Depois disso, o Alvinegro tentou de todas as formas chegar pelo menos ao empate, mas o goleiro Jefferson fez grandes intervenções, garantindo o placar para a Raposa.

    Ficha técnica


    Campinense x Treze
    Data: 04/03/2018 –
    Local: Estádio Amigão/ Campina Grande
    Competição: Campeonato Paraibano 2018 (10ª rodada)
    Árbitro: Pablo Alves
    Assistentes: Márcio Freire e Tomaz Diniz.
    Cartões amarelos: Jackinha, Rafael Jensen, Marcinho (C); Leilson (T)
    Gols: William Goiano (C), aos 15min do 1ºT, Jackinha (C), aos 10min do 2° T
    Campinense
    Jeferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jensen e Jackinha; Felipe Macena, Neto, Tarcísio (Robinho) e Marcinho; Muller Fernandes (Matheus Ortigoza) e Thiago Potiguar (Marcelo Silva). Técnico: Ruy Scarpino
    Treze
    Copetti, Talisson, Leonardo Luiz, Ítalo e Johnnattan; Elielton, Dedé, Caíque (Canutama) e Fábio Neves (Renato Diniz); Leilson (Vitinho) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Flávio Araújo.