Página inicial

Notícia > Municipal

  • 08.10.2014 - 02:08

    Campanha Outubro Rosa começa oficialmente em Patos


     Acontecerá nesta quarta-feira, 8, às 8h da manhã, a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa na cidade de Patos, com o hasteamento de uma bandeira rosa, simbolizando a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama, na sede da Prefeitura Municipal de Patos.

     

    Desde o último dia 23 de setembro, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Políticas para as Mulheres, além de outras entidades governamentais e estaduais, estiveram reunidas para definir o calendário de ações do Outubro Rosa 2014 - Patos Contra o Câncer, campanha de conscientização realizada por diversos entes, dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

     

    As atividades alusivas à campanha, terão início nesta quarta-feira, 8, e se estenderão até o dia 31 de outubro. A coordenadora da Atenção Básica de Patos, Sandra de Lourdes, explicou como foram divididas as atividades, na Secretaria de Saúde do Município.

     

    “As ações de saúde foram definidas através das equipes de enfermeiros da Atenção Básica e coordenações dos NASF. Também teremos como parceiros o CTA/SAE, Laboratório Municipal, NASF e Faculdades Integradas de Patos. Serão oferecidos exames citológicos, exames de mama e demais atendimentos voltados para a saúde da mulher, em cada local definido no calendário”, explicou.

     

    Ainda de acordo com Sandra de Lourdes, equipes de biomédicos do Município, responsáveis pelas análises citológicas já participaram de uma capacitação voltada para enfermeiros, no último dia 3 de outubro, no auditório do SAMU.

     


    Confira o calendário completo das ações de prevenção do Outubro Rosa 2014 –

    Patos Contra o Câncer. Participe:

     

    Dia 8 de Outubro | 8h – Hasteamento da bandeira rosa, símbolo da campanha na sede da Prefeitura Municipal de Patos. Em seguida, atividade de prevenção na UBS Hayde Wanderley (Av. Pedro Firmino).

     

    Dia 9 de Outubro | 8h – Atividade de Prevenção na UBS Walter Ayres (Bairro Noé Trajano)

     

    Dia 14 de Outubro | 8h Atividade de Prevenção na UBS Horácio Nóbrega (Bairro São Sebastião)

     

    Dia 15 de Outubro | 8h - Atividade de Prevenção na UBS Maria Marques (Bairro Jatobá)

     

    Dia 16 de Outubro | 8h - Atividade de Prevenção na UBS Pedro Firmino (Bairro José Mariz)

     

    Dia 21 de Outubro | 8h - Atividade de Prevenção no 3° BPM, em parceria com o Tiro de Guerra (Bairro Jardim Queiroz)

     

    Dia 22 de Outubro | 8h - Atividade de Prevenção na UBS Ministro Ernani Sátiro (Bairro Vila Cavalcante)

     

    Dia 28 de Outubro | 8h, 14h e 18h - Atividade de Prevenção nas FIP (Bairro Belo Horizonte)

     

    Dia 30 de Outubro | 8h - Atividade de Prevenção na Cagepa de Patos (Bairro Salgadinho)

     

    Dia 31 de Outubro | 8h - Buzinaço de alerta a prevenção contra o câncer de mama pelas principais ruas de Patos. Concentração na Concha Acústica Nilson Batista.