Página inicial

Notícia > Política

  • 09.03.2018 - 09:27

    Câmara Municipal de JP lidera Fórum para incentivar startups na capital


     O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Vereador Marcos Vinicius (PSDB), confirmou nesta quinta-feira (08) ter aceitado convite da Comissão Provisória do CEEI- Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, para liderar Fórum NORDESTE sobre a vocação dos Centros históricos como ambiente da Inovação, Cultura e Turismo no Mundo, já com a presença confirmada do Executivo Rui Coelho, presidente do INVESTLISBOA e apontado como responsável pelo Boom da economia na capital portuguesa, através de startups. O evento será no dia 12 de abril (quinta-feira), no Auditório Ariano Suassuna.

    “A Câmara Municipal de João Pessoa assume esta responsabilidade por entender o seu papel de fomentar o desenvolvimento social através do incentivo ao empreendedorismo tecnológico e aos pequenos negócios na área de inovação e desta forma acreditamos estar no caminho certo”, disse Marcos.

    Marcos disse ainda que, a pedido do Centro de Estudos Lynaldo Cavalcanti, vai se incorporar às articulações para viabilizar a vinda ainda do Ministro da Cultura, Sá Leitão, e do presidente do BNDES, Paulo Rabelo, para tratar de novos investimentos em Economia Criativa e Centros Históricos.

    Vale ressaltar ainda que na semana passada, a CODATA confirmou a implantação de fibras óticas nas áreas a serem indicadas do Novo Polo de inovação, Cultura e Turismo no Centro Histórico. (Assessoria)