Página inicial

Notícia > Curiosidade

  • 30.06.2018 - 06:54

    Calcinha fio dental incomoda? Veja a opinião de mulheres


    Toda mulher já ouviu falar na calcinha fio dental, até mesmo aquelas que nunca sequer cogitaram usá-la. A peça é quase como uma calcinha comum, exceto pelo fato de não possuir tecido algum para cobrir o bumbum, ou seja, fica presa ao corpo apenas por um fio — daí o nome. Porém, apesar de ser uma roupa íntima bastante comum, ainda existe polêmica sobre seu uso. 

     

    Apesar de popular, a calcinha fio dental continua gerando debate entre mulheres por questões de conforto ou ser sensual.

     

    Enquanto algumas mulheres acham que a calcinha fio dental  é uma peça bastante incômoda porque o fio fica “entrando” entre as nádegas, outras acreditam que ela pode ser usada como qualquer outro tipo de roupa íntima, especialmente nas ocasiões que envolvam sexo.  Mesmo que não exista uma “opinião certa”, não dá para negar que o fio dental caiu no gosto popular — e não é tão difícil de explicar o porquê.

     

    Qual a opinião das mulheres sobre calcinha fio dental? 

     

    Ninguém melhor para responder a pergunta sobre esse modelo de calcinha incomodar ou não do que mulheres que usam ou já tentaram usar, certo? Pensando nisso, o Delas  falou com algumas mulheres que já tiveram experiências, boas ou ruins, com o fio dental.  

     

    Discrição e ousadia

     

    “Acho fio dental super confortável  . Gosto de usar porque acho que não marca na roupa e costumo usar no dia-a-dia quando vou usar uma roupa mais colada que não quero que marque. Além de ‘ocasiões especiais’, porque acho que é uma peça reveladora e, por isso, bastante sensual” — Camila. 

     

    Desconfortável

     

    “Eu já usei quando tinha namorado e, na época, achava que era legal para usar em ‘situações diferentes’. Eu não tinha nenhuma e acabei indo em uma loja de lingerie e comprando várias. Então, comecei a usar porque tinha gastado muito dinheiro nisso e quando saía com o meu namorado. Hoje, não uso porque acho muito desconfortável: me machuca, me dá corrimento, me aperta e é chato precisar ficar ajeitando a calcinha o dia inteiro. Na minha experiência não fazia muita diferença usar ou não e não precisa ser fio dental para ser sensual”  – Beatriz. 

     

    Nem prática, nem confortável

     

    “Já usei, mas depois dessa primeira vez não usei nunca mais porque não acho prática, nem confortável. Acho que roupas íntimas devem ser o mais confortáveis o possível, e não algo que me lembre o tempo todo que está ali – e também não acho que o fio dental torne uma mulher ‘mais sensual’ só pelo modelo” — Mariana*.

    Para tirar a limpo a questão da calcinha fio dental, o Delas entrevistou mulheres que tiveram experiências com a peça

     

    Para os “boys” e roupas coladas

     

    “Eu uso bem raramente. Tenho duas calcinhas fio dental e eu comprei elas mais pela curiosidade, porque nunca tinha usado antes. Apesar de ser bem difícil eu usar em um dia qualquer, geralmente, quando uso, é sempre quando vou sair com um ‘boy’ (mas não necessariamente toda vez que vou ver um rapaz coloco um fio dental), ou quando vou usar uma roupa que marca muito a calcinha, às vezes a fio dental não fica tão marcada” – Carolina*.

     

    Confortável, mas superestimada

     

    Eu acho a calcinha fio dental confortável e, realmente, pra mim não tem diferença em termos de conforto. Também acho que seja uma peça sensual, que dá um charme, mas que talvez seja um pouco superestimada, por exemplo, quando falam que você só vai estar muito sensual se tiver de fio dental — porque não é verdade” – Julia. 

     

    Desconforto e irritação

     

    “Não uso porque acho desconfortável. Em uma ocasião especial eu comprei com a intenção de usar pra impressionar meu namorado, e eu nunca tinha usado antes. Só que eu precisava ir em outro lugar antes de encontrá-lo e foi aí que começou o desconforto, o que acabou me deixando irritada. Na realidade, eu acho bastante sensual, mas entre sensualidade e conforto, prefiro a segunda opção” — Maria Beatriz.*

    Calcinha fio dental pode ser usada todos os dias?

     

    De acordo com ginecologista, a calcinha fio dental é popular pela sensualidade, mas não é um modelo para o dia-a-dia

     

    De acordo com Bárbara Murayama, ginecologista e coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho, as calcinhas fio dental são tão famosas por serem consideradas sexualmente atraentes, já que expõem mais os genitais. “O fator da sexualidade é algo que pode e deve ser explorado sem medo com o uso de peças íntimas. Então, se o objetivo é ficar mais sexy, vale escolher a que se sente melhor para usar”, diz.

     

    Porém, não estão erradas aquelas que não gostam de usá-la, afinal, o desconforto é um problema real. “Em geral, não gostamos de vestimentas que nos apertam. A calcinha fio dental para muitas mulheres  dá essa sensação de algo apertado por estar entre as nádegas”, explica.

     

    Bárbara, porém, não recomenda que esse modelo seja adaptado para ser usado em um dia comum. Segundo ela, mesmo que não existam indicações médicas de que o fio dental possa ser prejudicial para a saúde íntima, existe a chance de irritações nas partes íntimas, principalmente no bumbum, além de corrimentos. 

     

    “A calcinha tem função de proteger a região íntima, mas fio dental não faz essa proteção”, explica. “Por isso, o contato direto de uma calça de tecido mais grosseiro, como um jeans, por cima da calcinha fio dental com as partes íntimas mal protegidas pode machucar e ainda fica em contato direto com a região do ânus, podendo, em teoria, facilitar o trânsito de microorganismos do ânus para a vagina e canal da urina.”  

     

    A especialista afirma que, para o dia a dia, em vez de usar uma calcinha fio dental  é melhor optar por roupas íntimas de materiais não sintéticos, como algodão. “São tecidos absorventes e evitam que a região íntima fique úmida, permanecendo mais arejada”, explica. E na hora de escolher entre usar ou não, a melhor possibilidade é sempre optar por se sentir mais confortável.

    Fonte: Delas – iG /vavadaluz