Página inicial

Notícia > Municipal

  • 31.10.2014 - 01:31

    Buzinaço marcará encerramento da Campanha Outubro Rosa


     A Secretaria Municipal de Saúde de Patos intensificou durante todo o mês de outubro, ações voltadas à saúde da mulher, dentro da Campanha Outubro Rosa, iniciativa que busca conscientizar esse público no tocante à prevenção do câncer de mama e do câncer do cólo do útero.


    Todas as unidades de saúde se envolveram nas atividades, disponibilizando um dia dedicado à oferta de atendimentos, exames preventivos e outros serviços voltados à mulher. Além da prevenção com exame citológico e exame das mamas, as UBS também ofertaram os serviços de tipagem sanguínea, avaliação nutricional, orientação psicológica, avaliação postural, entre outros. As ações contaram com apoio dos NASFs, equipes de saúde da família, CTA/SAE, Secretaria de Política Para as Mulheres, Curso Técnico de Enfermagem da ECISA (FIP), AVON, Grupo de Amigas Viva a Vida, Tiro de Guerra, 3º BPM, entre outros parceiros.

     

    Buzinaço de encerramento da campanha 

    Nesta sexta-feira (31), as atividades da campanha Outubro Rosa acontecem na UBS Enaldo Torres, localizada no bairro Dona Milindra, das 08h às 13h.

     

    No turno da tarde acontece o grande Buzinaço de encerramento da Campanha, às 17h, saindo da Praça Edivaldo Motta em direção ao Hospital de Oncologia de Patos (Belo Horizonte), onde será feito o plantio de uma muda do Ipê Rosa. O convite vai para os profissionais de saúde e para a comunidade em geral.

     

    Informação importante

    Mesmo não sendo no período da Campanha Outubro Rosa, as unidades básicas de saúde do município, oferecem uma vez por semana, serviços de prevenção com exame citológico e exame das mamas.