Página inicial

Notícia > Esportes

  • 21.07.2016 - 10:32

    Botafogo segura o Ceará e vai às oitavas de final da Copa do Brasil


    E a história segue sendo feita. Pela primeira vez o Botafogo-PB vai participar das oitavas de final da Copa do Brasil. No segundo jogo válido pela terceira fase da competição, o Belo empatou por 0 x 0 com Ceará, após vencer por 3 a 0 na ida, e garantiu sua vaga na próxima fase do certame.

    Sem correr perigo, o time da Maravilha do Contorno manteve o esquema tático da partida disputada do Almeidão, e se aproveitou dos muitos desfalques do alvinegro cearense para segurar o placar em branco e avançar no torneio nacional.

    Precisando marcar no mínimo três gols, o Ceará tentou partir para cima do adversário. A posse de bola e o volume de jogo estavam presentes, mas a criatividade não. Pouco entrosado, o time sentiu dificuldades para armar jogadas claras de gol e errou muitos passes. Nas poucas oportunidades, Baraka tentou cruzar e sem querer mandou a bola no travessão. Em outro lance, Robinho finalizou na rede pelo lado de fora. Já Caio César teve uma chance dentro da área, no fim do primeiro tempo, mas o chute ficou em cima do adversário. O Botafogo-PB também chegou com Rodrigo Silva, que invadiu a área e chutou pra fora. Uma primeira etapa de pouquíssimas emoções, muitos erros e placar zerado.

    A baixa qualidade técnica alvinegra prevaleceu também durante o segundo tempo. Aos 12 minutos, o Ceará teve boa chance de abrir o placar. Robinho recebeu o cruzamento, cabeceou com perigo e Michel Alves espalmou em bela defesa. O Ceará intensificou o ataque o e o Botafogo-PB resolveu se fechar de vez. Alex Amado e Sandro tiveram chances de marcar e desperdiçaram. Rodrigo Silva, em contra-ataques, quase surpreende e dificulta ainda mais a situação do Vovô. Nos instantes finais, Tomas Bastos ainda cobrou falta perigosa, mas Michel Alves evitou que o placar fosse alterado.

    O próximo adversário do Belo na maior competição nacional será definido via sorteio, que contará com os brasileiros presentes na Libertadores de 2016 (Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Corinthians). O Belo volta a campo no domingo (24), contra o Salgueiro, pela décima rodada do Grupo A da Série D, no Almeidão. (VozdaTorcida)