Página inicial

Notícia > Esportes

  • 24.07.2016 - 01:32

    Botafogo pega a Chape para se afastar da zona de rebaixamento


    O Botafogo visita a Chapecoense neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem perder há três partidas e embalado depois de arrancar um empate por 3 a 3 com o Flamengo, o Glorioso luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

    Com 17 pontos, o Botafogo está dois atrás da equipe catarinense, que não vence há três rodadas. Ainda assim, os atletas do Alvinegro acreditam que será difícil conseguir bater os rivais e ultrapassá-los na classificação.

    Diogo Barbosa vê a Chape com a mesma gana que o Glorioso para levar os pontos, estando preparado para um jogo difícil. “Nunca entregamos um resultado facilmente neste campeonato e, mesmo assim, não temos a pontuação que esperávamos”, lembrou.

    Em termos de estratégia para vencer o confronto, os jogadores do Glorioso entendem que será importante conter a pressão inicial dos catarinenses. “Estamos acostumados a lidar com esse tipo de situação. Não chega a ser novidade quando se é visitante”, disse Rodrigo Lindoso. “Temos um time rápido. Precisamos mostrar logo de cara que, se formos pressionados, o adversário sofrerá com o nosso contra-ataque”, completou.

    O técnico Ricardo Gomes faz mistério em relação à escalação. O zagueiro argentino Joel Carli, já com ritmo para suportar a partida toda, será companheiro de Emerson Santos. Fernandes deve ganhar a vaga do volante Aírton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com dores na coxa direita, os atacantes Rodrigo Pimpão e Sassá serão preservados e Juan Salgueiro, Neilton e Gustavo Canales disputam as duas vagas.

     

    Pelo lado da Chapecoense, o técnico Caio Junior mostrou preocupação com o desgaste da equipe, que atuou no meio da semana no empate sem gols com o Atlético-PR, no Paraná, pela Copa do Brasil.

    “Não vai ser um jogo tranquilo, pois jogamos na quinta-feira. Teve a viagem, o desgaste da partida, não conseguimos treinar e teremos o Botafogo pela frente. Vamos ter que passar por cima disso tudo e fazermos uma apresentação que nos coloque em condições de ganhar o confronto”, disse o treinador.

    A Chapecoense ainda não sabe se poderá contar com o meia Arthur Maia, que luta contra dores na coxa direita. Se for vetado, Hyoran deve ser o substituto. No ataque, segue a disputa entre Kempes e Bruno Rangel.

    Gazeta Press