Página inicial

Notícia > Esportes

  • 21.02.2018 - 08:10

    BOTAFOGO (PB) X ATLÉTICO (MG): técnico pede concentração aos jogadores


     A expectativa é grande. Talvez seja o jogo mais esperado desta segunda fase da Copa do Brasil. Sem dúvida, é a partida mais importante do Botafogo-PB em 2018.

    O duelo contra o Atlético-MG, marcado para esta quarta-feira (21), às 21h45, no estádio Almeidão, é o assunto do momento na capital paraibana.

    Em entrevista coletiva realizada na Maravilha do Contorno, o treinador Leston Júnior falou bastante sobre a decisão de amanhã. A palavra de ordem para o comandante botafoguense é “concentração”.

    Em quase todas as respostas, Leston deixa claro que seus comandados precisam estar atentos o tempo todo para chegar à sonhada classificação para a próxima fase, que pode garantir R$ 1,4 milhão aos cofres botafoguenses.

    Em um início de temporada bastante turbulento, o Galo mineiro tem sofrido bastante defensivamente com as bolas paradas, justamente o ponto forte do Botafogo-PB nas primeiras partidas do ano. Apesar disso, o técnico do Belo garante que essa não será a única alternativa buscada para atacar o adversário.

    – É um jogo de uma repercussão muito grande por ser uma competição nacional, contra um grande clube. Mais que a questão da bola parada, a regularidade ofensiva, defensiva, você precisa ter concentração em todos os aspectos. É uma equipe que tem uma capacidade financeira e técnica maior que a nossa. Temos que estar preocupados para as dificuldades. Tenho conhecimento da capacidade individual dos atletas, mas é o segundo comando no ano. A maneira de pensar é completamente diferente. Nos 90 minutos temos que equilibrar e fazer um grande jogo para passar de fase – disse, ressaltando a troca de comando no rival, que demitiu Oswaldo de Oliveira e mantém, interinamente, Thiago Larghi a frente do time.

    Sobre os pontos fortes do alvinegro, Leston Júnior identificou os contra-ataques como a principal arma atleticana. Foi se aproveitando desse tipo de jogada que o Galo venceu o América-MG no fim de semana, amenizando um pouco a crise institucional e técnica pela qual que vem passando nesse início de ano.

    – Temos que ter os devidos cuidados principalmente com os contra-ataques. Eles venceram o América-MG no fim de semana usando essa arma, com o Erik, Otero, Roger Guedes, o Fábio Santos, que é um lateral experiente, Elias, o Ricardo Oliveira na frente. Com um time que tem um poderio deste, você tem que diminuir a margem de erro na construção de jogo, pois contra-ataques com times com essas características podem ser letais – explicou.

    Com tantos nomes de destaque no Atlético-MG, o treinador do Belo não titubeou em apontar que é o favorito para o confronto pela segunda fase da Copa do Brasil.

    – O Atlético-MG é favorito, obviamente. Pela questão orçamentaria, estrutural, de elenco. Mas não quer dizer que vão ganhar o jogo. Por ser jogo único, sem vantagem, se você fizer um jogo concentrado, competitivo, com apoio da torcida, você tem chances. Temos confiança de que podemos fazer um grande jogo. Não vou modificar o padrão (de jogo), temos treinado pouco, apenas recuperado os jogadores. Vamos manter o equilíbrio que buscamos. Não estamos da maneira ideal, mas isso só vem com o tempo. Vamos reproduzir o que temos feito, mas com uma concentração mais elevada – ressaltou.

    Pelo novo regulamento da competição, com jogo único, em caso de empate, o vencedor da partida será decidido nos pênaltis. Perguntado se iria treinar o fundamento nesta terça-feira, o treinador disse que sim, mas que já é trabalho feito constantemente.

    – Eu sempre treino. Não gosto de treinar na véspera, parece aquele aluno que não estudou nada e quer estudar tudo na véspera da prova. Temos que estar preparados – concluiu.

    Em caso de penalidades, Leston Júnior não sabe quem será sei goleiro. É que Edson, titular em 2018, se lesionou antes do Clássico contra o Treze, e não foi divulgado se o camisa 1 estará apto para enfrentar o Galo mineiro.

    Equipe @Vozdatorcida