Página inicial

Notícia > Municipal

  • 13.01.2018 - 04:59

    Boqueirão chega aos 40 milhões de metros cúbicos e garante água nas torneiras


     Contrariando todas as previsões agourentas que se levantaram contra a suspensão do racionamento de água para o compartimento da Borborema que chegou até a Justiça numa queda de braço plena de ingredientes políticos, as chuvas e a transposição das águas do São Francisco afastaram de vez toda e qualquer possibilidade de faltar água nas torneiras dos municípios contemplados pela transposição do Governo Federal.

     
    Segundo a agência responsável pelo monitoramento dos reservatórios do estado, o nível do açude Epitácio Pessoa aumentou e já atingiu os 40 milhões de metros cúbicos agora em janeiro.
     
    Diferente dos índices negativos do ano passado, quando o Açude Epitácio Pessoa estava no volume morto esperando as águas da transposição do Rio São Francisco chegar, o nível de água do manancial aumentou.
     
    Segundo o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, a transposição do São Francisco e as chuvas fora de época estão sendo grandes cooperadoras para este bom resultado.
     
    – Boqueirão já chegou aos 40 milhões de metros cúbicos. A transposição voltou a operar com mais de 3,5 metros cúbicos por segundo. A natureza ainda está nos ajudando mandando as chuvas de janeiro, fora de época, mas que cumprem um papel importante nesta hora – falou.
     
    As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.