Página inicial

Notícia > Política

  • 30.08.2018 - 06:27

    Bezerra quer saber: “Onde estão as 200 toneladas de lixo da Lagoa?”


    O líder da bancada de Oposição voltou a provocar o prefeito Luciano Cartaxo (PV), na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de João Pessoa. Léo Bezerra (PSB) cobrou informações sobre o chamado “Escândalo da Lagoa”, onde a CGU e a Polícia Federal, através da “Operação Irerês”, apontaram um superfaturamento milionário nas obras de revitalização do Parque Solon de Lucena.

    “Prefeito Luciano Cartaxo, a população paraibana precisa saber a verdade: onde foram parar as 200 toneladas de lixo que a Prefeitura de João Pessoa retirou da Lagoa? E o dinheiro do suposto superfaturamento apontado pela Polícia Federal e a CGU?. O Senhor nos deve respostas”, afirmou Bezerra, em apelo dirigido ao chefe do executivo.

    A juíza Cristiane Mendonça Lage, substituta na 16ª Vara Federal na Paraíba, determinou a avaliação e penhora de uma máquina escavadeira hidráulica de posse da empresa Compecc, que foi contratada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para a realização de obras e serviços na revitalização do Parque Solón de Lucena, transformando-o no ‘Parque da Lagoa’, obra carro-chefe do marketing do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

    “Por que a justiça penhorou essa máquina, prefeito? E o dinheiro que foi depositado em juízo? Já fizemos uma caçamba de requerimentos e o prefeito não responde”, lamentou o vereador socialista, em tom de ironia.

    Com a palavra, o prefeito Luciano Cartaxo. (blogvanderlanfarias)