Página inicial

Notícia > Esportes

  • 03.07.2018 - 05:18

    Bélgica passa das oitavas e terá time completo contra o Brasil

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte


    Se a seleção brasileira perde Casemiro para as quartas de final, a Bélgica conseguiu se classificar sem ter jogadores suspensos para o confronto da próxima fase da Copa do Mundo. Eram cinco pendurados nesta segunda-feira (2), mas a vitória suada por 3 a 2 sobre o Japão não teve cartões amarelos para os belgas.


    Vertonghen, Meunier e De Bruyne atuaram sob risco de perder a fase seguinte, mas saíram ilesos. Os reservas Dendoncker e Tielemans também estavam pendurados, mas não saíram do banco de reservas. O confronto com o Japão teve apenas um cartão amarelo, para o meio-campista Shibasaki.

    A Bélgica se classificou com muito custo, tendo ficado com dois gols de desvantagem aos 7 minutos do segundo tempo. A partir daí se lançou ao ataque, aproveitou o cansaço japonês e remou até conseguir a virada aos 49min do segundo tempo.

    Nas quartas de final, Brasil e Bélgica entram em campo às 15h (de Brasília) de sexta-feira (6), na arena Kazan. Além do suspenso Casemiro, a seleção brasileira ainda tem Filipe Luís, Coutinho e Neymar pendurados -a contagem de cartões zera na semifinal. O vencedor do duelo em Kazan avança para enfrentar Uruguai ou França. Com informações da Folhapress.