Página inicial

Notícia > Política

  • 09.12.2017 - 08:31

    BBC DENUNCIA: Vitalzinho pagou empresa que usou perfis falsos


     O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo (PMDB) citado, nesta sexta-feira (8), em matéria da BBC Brasil, como contratante de empresa que trabalhou com perfis falsos para influenciar politicamente as eleições 2014 através das redes sociais.

    De acordo com a reportagem, Vital do Rêgo teria pago R$ 30 mil a Face Comunicação On Line Ltda, durante o pleito eleitoral. Investigações apontam que a Facemedia trabalhou com vários perfis ‘fakes’ para beneficiar políticos influentes no país.

    “…Recebeu também R$ 30 mil do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho (PMDB), então candidato ao governo da Paraíba, de acordo com os dados públicos…”, relata a matéria.

    A reportagem também já traz nota da assessoria de Vital do Rêgo confirmando a contração dos serviços de mídias sociais mas que desconhece e repudia qualquer prática de utilização de perfis falsos.

    “A coordenação da campanha de Vital do Rêgo para o governo da Paraíba, em 2014, contratou serviços de mídias sociais para divulgação regular de sua campanha, desconhecendo qualquer criação de perfis falsos por parte da empresa contratada. Todas as despesas da campanha constam da prestação de contas, devidamente aprovada pelo TSE. A coordenação da campanha afirma ainda o seu inteiro repúdio a esse tipo de prática, diz a nota. (blogdopedromarinho)