Página inicial

Notícia > Policial

  • 06.09.2016 - 09:16

    Bandos invadem cidades, atiram contra delegacia e explodem agências dos Correios


    Duas agências dos Correios e Telégrafos foram alvo de ações criminosas na Paraíba, durante a madrugada desta terça-feira (6) nas cidades de Alcantil (Cariri) e Salgadinho (Seridó). Nas duas ações, os criminosos estavam em grupos de aproximadamente 15 homens. Os cofres das agências foram explodidos. As polícias investigam se as explosões foram praticadas pela mesma quadrilha.

    De acordo com a Polícia Militar, em Alcantil, por volta das 3h20, cerca de 10 homens em veículos chegaram à cidade e deram início a ação criminosa. O grupo usou explosivos e destruiu os dois cofres da agência.

    Dezenas de tiros foram disparados para assustar a população. Casas que ficam próximas a agência tiveram a fachada perfurada pelos disparos. Cápsulas de espingarda calibre 12 foram encontradas espalhadas pela cidade. O grupo fugiu jogando grampo na estrada. O prédio dos Correios ficou danificado. Não há informações sobre quantia levada.

    Na cidade de Salgadinho, na região do Seridó, a 280 km de João Pessoa, aproximadamente 15 homens chegaram em três veículos e se dividiram para executar o crime. Uma parte ficou na frente da sede da delegacia onde também funciona o destacamento da Polícia Militar e os outros integrantes do bando foram para agência.

    “Foram cerca de 300 tiros na cidade. O prédio da delegacia onde a gente estava foi alvo de vários tiros. A gente ficou encurralado e não tinha como reagir devido o armamento pesado que os bandidos usavam. O cofre da agência foi destruído. Ainda não sabemos a quantia levada porque só a Polícia Federal fará a perícia”, explicou o sargento Marcos Antônio, comandante do Destacamento da PM da cidade.