Página inicial

Notícia > Diversos

  • 07.02.2016 - 07:05

    Ator italiano de 27 anos morre enforcado em simulação de suicídio


     Silvia Ognibene/De Florença, Itália

    O ator italiano Raphael Schumacher, de 27 anos, teve sua morte cerebral decretada após se estrangular no palco quando uma cena de enforcamento saiu errado. O incidente ocorreu no Teatro Lux de Pisa, na região central da Toscana, informou uma fonte judicial na sexta-feira (5).

    Artista do norte da Itália, Schumacher interpretava um monólogo sobre a infelicidade da adolescência que terminava com uma simulação de suicídio por enforcamento, informou a mídia local.

    A apresentação foi no dia 30 de janeiro, de acordo com a edição local do jornal "Corriere della Sera". O diário diz que que Schumacher decidiu, de última hora, trocar uma pistola por uma corda na cena de suicídio.

    O ator teve sua morte clínica anunciada na quinta-feira (4) pelo Hospital Universidade de Pisa, onde o paciente estava em coma desde o dia 30, afirmou uma porta-voz.

    A polícia investiga dois diretores e dois técnicos teatrais por suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar), pois desconfia que os regulamentos de segurança não foram respeitados durante o espetáculo, escreveu o "Corriere della Sera".

     

    O Teatro Lux de Pisa disse em comunicado que fechará as portas por dez dias porque, "após essa tragédia impensável, achamos correto suspender todas as nossas atividades, incluindo apresentações".