Página inicial

Notícia > Política

  • 17.01.2019 - 05:11

    Associação de Delegados vai se mobilizar por conquistas para a categoria


     A Diretoria da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, Adepdel, se reuniu ontem, 14, com o Delegado Geral de Polícia Civil, Isaias Gualberto, e com a Delegada Geral Adjunta, Cassandra Duarte. Além de manifestar apoio aos novos gestores, a Adepdel se comprometeu em articular com os delegados de todo Estado para que algumas conquistas sejam alcançadas em 2019. A diretoria reconheceu os avanços da gestão de Ricardo Coutinho e destacou pontos que ainda precisam ser conquistados, junto ao Governador João Azevêdo, como renovação do quadro de efetivo, modernização da Polícia Civil e subsídio dos policiais.

    O principal pleito da categoria para esse ano é conseguir a implementação da remuneração dos policiais civis por meio de subsídio, como prevê a Constituição Federal e a legislação paraibana em vigor, Lei 9.082/2010. Essa prioridade foi definida em Assembleia dos Delegados e já é realidade em vários estados do País, inclusive em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Para tanto, a Adepdel solicitou que fosse estabelecido um cronograma de reuniões com a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e equipe econômica do Governo, a fim de debater valores, forma e prazo para implementação.

    Para o presidente da Adepdel, Steferson Nogueira, a reunião foi muito produtiva e comprovou que o diálogo é sempre o melhor caminho para o entendimento. “Nos comprometemos em visita
    r os colegas que atuam em toda Paraíba para buscarmos melhores resultados. O objetivo principal da Polícia Civil é prestar serviço com excelência para sociedade. Acreditamos que o subsídio é uma forma de reconhecer, valorizar e estimular o trabalho dos nossos policiais”.

    Outro assunto colocado pela Adepdel na reunião foi a promoção dos policiais civis, autorizada em reunião da Associação com o ex-governador Ricardo Coutinho, em 2018. O Delegado Geral, Isaias Gualberto, esclareceu que todas as comissões concluíram seus trabalhos e os recursos já foram analisados. O resultado final deve ser publicado ainda nesta semana e, em seguida, assinado pelo governador João Azevêdo.