Página inicial

Notícia > Política

  • 12.02.2019 - 17:33

    Assembleia vai priorizar inclusão social, transparência e sessões itinerantes


    Promover a inclusão cidadã dos paraibanos, realizar sessões itinerantes em todo o Estado e dar transparência total às despesas da Casa de Epitácio Pessoa. Esta é a nova cara da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que sob o comando do presidente Adriano Galdino já lançou um Plano de Gestão apontando as diretrizes que nortearão o Poder Legislativo nos próximos quatro anos.

    As propostas e compromissos de evolução estratégica e cidadã da ALPB foi elaborada levando em conta os novos tempos com zelo às conquistas sociais. "A transparência e a inclusão cidadã mais a gestão de resultados proativos em favor dos parlamentares e da sociedade se traduz em compromissos de primeira ordem da nova Gestão", diz o documento.

    Dentre as propostas apresentadas pelo presidente Adriano Galdino ainda estão a sintonia entre os Três Poderes, a criação do Serviço de Acesso Popular Permanente dentro do portal da ALPB e realizar convênios com universidades para potencializar a criação de startups e descoberta de novos talentos.

    "Uma Paraíba mais justa para todos só se faz com oportunidades. E vamos também buscar no diálogo com a população ouvir demandas que nos auxiliem a produzir leis que incentivem o bem-estar da população e o empreendedorismo", resumiu o parlamentar.

    Confira abaixo as 10 medidas;

    1) A nova gestão se compromete a adotar a transparência absoluta para apresentar amplamente suas contas de forma permanente, inclusive em midia convencional / mensal, para 
    acesso dos cidadãos e cidadãs.

    2) Instalação do Serviço “ACESSO POPULAR PERMANENTE” - espaço no Site da ALPB e no setor de ONDUSMAN da ALPB, onde qualquer pessoa poderá apresentar suas sugestões, 
    queixas e aplausos; todos receberão comunicados sobre o andamento. 

    3) LEGISLATIVO PARA TODOS
    Durante o ano, a Mesa Diretora se compromete a produzir Sessões Itinerantes em todas as regiões do Estado para captar e encaminhar proposituras populares.

    4) O POVO TEM VEZ
    Produção de programa de TV e redes sociais com pessoas das diversas cidades abordando e questionando assuntos da Assembléia Legislativa com resposta de deputados e 
    deputadas.

    5) PRESIDENTE ACESSÍVEL
    Nossa gestão vai reservar espaço permanente o presidente da ALPB destinar uma Agenda exclusiva para ouvir populares na sede central em João Pessoa ou nas sessões itinerantes.

    6) PARLAMENTAR PRESTA CONTA
    Regularmente, na TV e na Base de Internet, os deputados e deputadas vão expor o que andam produzindo no seu mandato.

    7) EM SINTONIA COM PODERES
    Como compromisso expansivo a Gestão consolidará reuniões permanentes com demais Poderes para definição de pautas comuns.

    8) NOSSO CANAL
    Implementar a estrutura de expansão do sinal para acesso à TV Assembleia Legislativa em todas as regiões do Estado. Vamos viabilizar a FM ASSEMBLEIA PB.

    9) INTELIGÊNCIA COM NOSSOS GÊNIOS
    A nova gestão vai promover Convênios com Instituições de Ensino Superior para atrair nossas novas inteligências produzindo startups e aplicativos visando aproximar a sociedade da Assembleia.

    10) ESTUDOS ATUALIZADOS DO NOVO TEMPO

    A Assembleia Legislativa desenvolver programas e eventos visando identificar soluções aos problemas da Paraíba e encaminhar aos órgãos competentes.