Página inicial

Notícia > Notícias

  • 30.11.2017 - 16:14

    Assassinato no Expresso do Oriente” estreia nesta quinta


    Um número impressionante de 13 filmes chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 30 de novembro, para competir pela atenção do público. Quem sai na frente, com mais salas no circuito, é o terror “Jogos Mortais – Jigsaw”, oitavo episódio na franquia iniciada em 2004 como um suspense psicológico e transformada em terror “gore” com o tempo, sempre tendo como ponto em comum o fato de que os protagonistas são presos em armadilhas mortais e precisam provocar o próprio sofrimento para sobreviver.

    Quem se destaca, porém, não são os capacetes dentados de “Jogos Mortais”, mas sim as pinceladas grossas da equipe que transformou a obra de Vincent Van Gogh em cinema no filme “Com Amor, Van Gogh”. Exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme reconstrói os últimos dias na vida do pintor holandês a partir de conversas com pessoas próximas a ele, entrevistadas pelo filho de um carteiro, encarregado de entregar uma última correspondência. O que faz do filme uma peça única é o fato de que ele é o primeiro longa-metragem de animação inteiramente produzido com pinturas a óleo, técnica que era usada pelo biografado. Atores de renome, como Saoirse Ronan e Douglas Booth, emprestam suas feições aos personagens.

    Para quem procura uma opção mais leve e divertida, a dica é a adaptação de “Assassinato no Expresso do Oriente”, romance policial de Agatha Christie que ganha uma versão espirituosa pelas mãos de Kenneth Branagh, diretor que também assume o papel do detetive Hercule Poirot. O filme tem um elenco de estrelas, incluindo Michelle Pfeiffer e Daisy Ridley, e capricha na fotografia para transportar o público ao universo misterioso da autora.

    Já para quem prefere uma obra original e mais sutil, recomendamos o suspense nórdico “Thelma”, do diretor Joachim Trier e do roteirista Eskil Vogt. O filme conta a história de uma adolescente que sai da casa dos pais superprotetores e religiosos para estudar biologia em outra cidade. Lá, coisas estranhas começam a acontecer enquanto ela se envolve com uma colega e descobre segredos trágicos sobre sua própria família.

    Gostou? Confira todos os filmes que estreiam nesta quinta-feira:

    O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, "Assassinato no Expresso do Oriente" conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente. Kenneth Branagh dirige e lidera um elenco de estrelas incluindo Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad.