Página inicial

Notícia > Diversos

  • 07.05.2018 - 20:00

    As 12 melhores posições do Kama Sutra para as mulheres


     Difícil encontrar quem nunca tenha ouvido falar no Kama Sutra. De manual do sexo a brincadeira com a flexibilidade entre quatro paredes, o texto é um dos mais famosos quando o assunto é prazer, ainda que o objeto de seu estudo tenha ido muito além disso. Escrito há mais de 2000 anos pelo estudioso Vatsyayana, o antigo texto indiano tinha o objetivo de disseminar conhecimentos sobre como ter uma vida mais completa e com relacionamentos mais harmoniosos. E isso, claro, passava pelas relações sexuais.

    Não é à toa que muitas das posições originais ou atribuídas posteriormente ao Kama Sutra exigem certa intimidade, cumplicidade e disposição para testar coisas diferentes. Além de reforçar esses elementos no relacionamento, a recompensa podem ser orgasmos muito mais intensos, já que muitas estimulam também o clitóris e o ponto G. Conheça as melhores posições para as mulheres a seguir.

    1. União Suspensa

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    Votada como uma das posições sexuais preferidas das mulheres, consiste em que o homem fique em pé e suspenda a parceira pelas coxas. Como fazer menos esforço significa aproveitar mais o momento - e esta é uma posição que exige certo preparo físico - algumas medidas podem facilitar a “união suspensa”. Por exemplo, o homem pode manter-se apoiado na parede enquanto você usa os pés para empurrar o corpo para frente e para trás, mantendo o ritmo da penetração. Outra opção é ficar encostada na parede, ou manter os pés sobre uma superfície, para dar mais apoio à posição.

    2. O Lobo

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    Mais uma posição por trás, o que facilita uma penetração profunda, a posição “o lobo” ainda tem a vantagem de deixar as mãos do parceiro livres, leves e soltas para estimular o seu clitóris. Com a mulher de costas para o homem, os dois devem permanecer em pé, com o corpo da mulher ligeiramente inclinado para a frente. Ou, se preferir, você também pode apoiar os braços sobre uma superfície mais alta, como uma mesa, por exemplo.

    3. 69 Suspenso

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    Seja por influência do cinema ou pelo ar de urgência que isso inspira, muita gente se excita com as posições em pé. Se esse é o seu caso, por que não adaptar o clássico 69? Funciona como a posição tradicional, só que, neste caso, uma pessoa fica em pé, de preferência apoiada em uma parede, enquanto a outra fica de cabeça para baixo e com as pernas entrelaçadas no pescoço do parceiro.

    4. Cavalgada

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    Outra posição bastante popular entre as mulheres, na cavalgada o homem permanece deitado enquanto você “monta” sobre ele, com as pernas abertas e os joelhos dobrados. Algumas variações podem ser feitas, como, por exemplo, o parceiro ficar com as costas mais inclinadas ou com os joelhos dobrados, o que facilita o movimento da mulher, ao permitir que ela deslize pelas coxas do parceiro. Além estimular a fricção do clitóris e a parte anterior da vagina, a cavalgada ainda permite que você controle o ritmo, aumentando o seu prazer.

    5. Desabrochar da Orquídea

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    Já que, apesar de a indústria pornográfica tradicional fingir que não, boa parte das mulheres não atinge o orgasmo com a penetração, aqui está uma posição cujo foco é o sexo oral. Trata-se de uma posição bastante intuitiva em que a mulher permanece deitada com as pernas abertas enquanto a outra pessoa estimula seu clitóris com a língua. A sugestão aqui é que a pessoa que não está recebendo o sexo oral permaneça quase na posição Balasana (postura do bebê) da yoga para maior relaxamento e envolvimento.

    6. A Laçada

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    O jeito mais fácil de se encaixar nesta posição é da seguinte forma: o homem deve deitar de costas na cama enquanto você monta sobre ele, permitindo a penetração. Em seguida, ele deve sentar, mantendo os joelhos dobrados por fora do seu corpo. Neste ponto, você deverá suspender as pernas de modo a envolver o parceiro com elas. É uma posição de equilíbrio que compensa o esforço ao permitir uma penetração profunda e bastante intimidade.

    7. 69 Tradicional

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    O legal do sexo oral é quando os envolvidos sentem prazer tanto em dar quanto em receber, sem aquele sentimento de fazer por obrigação. Mas, se os dois podem dar e receber ao mesmo tempo, por que não? No 69 tradicional, uma pessoa fica deitada de costas na cama enquanto a outra fica em cima, virada de frente para a outra pessoa, mas na direção oposta a fim de que ambos “se encaixem” e possam estimular um ao outro ao mesmo tempo.

    8. O Galgo

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    A posição é tão popular entre homens e mulheres que também é conhecida como o tigre branco, cachorrinho, de quatro, etc. Nela, a mulher fica apoiada nas mãos e nos joelhos enquanto o parceiro, de joelhos, se posiciona atrás dela para a penetração.

    Entre as vantagens dessa posição estão a penetração profunda e inclinada que facilita a estimulação do ponto G e o fato de as mãos do parceiro ficarem livres para estimular o seu clitóris durante a relação. Como dica, procure não se apoiar em superfícies muito duras ou ásperas que possam machucar com a fricção.

    9. O Barco Ébrio

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    Deitada de costas em uma mesa ou superfície mais alta, levante as pernas, com os joelhos semidobrados indo de encontro ao peito. Para maior conforto, o parceiro pode ajudá-la a manter a posição segurando suas pernas com as mãos, ou mantendo-as apoiadas em seus ombros enquanto permanece em pé durante a penetração.

    10. A Rainha Orgulhosa

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    Esta posição é semelhante à Cavalgada. A diferença é que nela, você fica de costas para o parceiro. Também como a cavalgada, o legal desta posição é que a mulher controla o ritmo da transa e o contato com os testículos também favorece a fricção e estímulo do clitóris. Lembrando que a postura em relação à posição das costas também pode ser adaptada, sempre visando o conforto para não sentir dores na lombar depois.

    11. A Charrete

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    Considerada uma das melhores posições também por quem deseja engravidar, esta posição consiste em que você coloque as duas pernas para cima, como se fosse dar uma cambalhota para trás. Seu parceiro então fica de joelhos diante de você, e abre suas pernas o suficiente para manter contato visual durante a transa. A posição facilita o estímulo do ponto G devido à inclinação do movimento.

    12. O Cadeado

     

    IMAGEM: DICAS DE MULHER

     

    Uma opção para quem gosta de fugir da rotina e explorar outros ambientes da casa além do quarto, a posição “O Cadeado” deve ser feita, preferencialmente, sobre uma mesa ou superfície mais alta, dependendo da altura do parceiro. Sentada na beira da mesa, enlace seu parceiro com as pernas, permitindo uma penetração profunda que você pode controlar com seus movimentos.

    Na hora de colocar em prática, lembre-se que não tem problema se você não se sentir confortável com alguma posição ou se não achar alguma tão boa quanto todo mundo diz. Isso é algo bastante particular. O importante é que você se sinta bem e à vontade para curtir o momento.

    Ananda Almeida/dicasdemulher.com.br