Página inicial

Notícia > Diversos

  • 12.02.2018 - 05:33

    As 10 raças de cães mais perigosas do mundo

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     Todos nós sabemos que os cães podem ser muito dóceis, independente da raça do animal. Mesmo assim, é necessário saber sobre as capacidades de cada cão, pois é possível que hajam ataques por motivos diversos. Logicamente, a criação e o adestramentos são pontos muito importantes que vão moldar o comportamento do animal. Porém, dependendo de diversos fatores, o cachorro pode acabar mordendo alguém, seja para se defender ou por outras causas.A Associação Americana de Médicos Veterinários (American Veterinary Medical Association) conduziu um estudo para descobrir quais animais possuem a mordida mais forte. O objetivo do estudo é entender as capacidades de cada raça, de modo a se evitar acidentes ou ataques. Para medir a mordida, foi utilizada uma medida denominada PSI que significa  “Pound per Square Inch” ou “Pound-force per Square Inch”. Traduzindo, teríamos algo como “Libras por Polegada Quadrada”, em que as libras representam o peso e a força, enquanto a polegada quadrada representa a área em que a força é aplicada. Então o PSI não é nada mais nada menos que uma medida para calcular a pressão em um ponto determinado. Desse modo, vamos apresentar os 5 cães com as mordidas mais fortes do mundo. Para você ter uma ideia o Pitbull não entra no nosso top 5, com uma mordida de 235 PSI. Já o nosso primeiro colocado, chega a incríveis 743 PSI. Ou seja, uma mordida 3 vezes mais forte que uma mordida de um Pitbull! 

    5. Buldogue Americano – O Buldogue (ou Bulldog) Americano fica na nossa quinta colocação com uma mordida de 305 PSI. Embora tenha uma aparência de bravo, o Buldogue Americano é bastante amigável com o dono. Porém, costuma ser bastante reservado com estranhos, o que o faz um ótimo cão de guarda.

    4. Rottweiler – O Rottweiler ocupa a quarta posição com uma mordida de 328 PSI. É um cachorro muito fiel, afetuoso e brincalhão com o dono e com a família, porém não gosta de estranhos. É bastante territorialista, sendo um excelente cão de guarda. Por ter fama de bravo e ser muito grande e forte, o Rottweiler impõe respeito e costuma afastar muito bem os ladrões.

    3. Wolfdog (cão-lobo) – O Wolfdog é uma espécie de cão-lobo. O termo cão-lobo é utilizado para determinar os diversos tipos de animais resultados do cruzamento entre cães normais e lobos. Assim, o Wolfdog é um tipo de cão-lobo, considerado muito perigoso. Isso porque ele é um animal muito imprevisível, reagindo às vezes como cachorro e outras como lobo.

    2. Mastiff inglês – O Mastiff inglês ou Mastim inglês é o nosso segundo colocado com uma mordida de 556 PSI. É um cão extremamente grande, de modo que um Mastim é o atual recordista do Guiness com 146 quilos. É um bom cão de guarda, não gostando de estranhos e que protege bem o seu território.

    1. Kangal – O nosso primeiro colocado é um Kangal, com uma mordida de incríveis 743 PSI. Ele é um cão bastante comum na Turquia, inclusive sendo considerado o Cão Nacional da Turquia. É um cão de grande porte, sendo considerado um dos cães mais fortes do mundo. (ibahia.com)