Página inicial

Notícia > Diversos

  • 12.02.2018 - 05:33

    As 10 raças de cães mais perigosas do mundo


     Todos nós sabemos que os cães podem ser muito dóceis, independente da raça do animal. Mesmo assim, é necessário saber sobre as capacidades de cada cão, pois é possível que hajam ataques por motivos diversos. Logicamente, a criação e o adestramentos são pontos muito importantes que vão moldar o comportamento do animal. Porém, dependendo de diversos fatores, o cachorro pode acabar mordendo alguém, seja para se defender ou por outras causas.A Associação Americana de Médicos Veterinários (American Veterinary Medical Association) conduziu um estudo para descobrir quais animais possuem a mordida mais forte. O objetivo do estudo é entender as capacidades de cada raça, de modo a se evitar acidentes ou ataques. Para medir a mordida, foi utilizada uma medida denominada PSI que significa  “Pound per Square Inch” ou “Pound-force per Square Inch”. Traduzindo, teríamos algo como “Libras por Polegada Quadrada”, em que as libras representam o peso e a força, enquanto a polegada quadrada representa a área em que a força é aplicada. Então o PSI não é nada mais nada menos que uma medida para calcular a pressão em um ponto determinado. Desse modo, vamos apresentar os 5 cães com as mordidas mais fortes do mundo. Para você ter uma ideia o Pitbull não entra no nosso top 5, com uma mordida de 235 PSI. Já o nosso primeiro colocado, chega a incríveis 743 PSI. Ou seja, uma mordida 3 vezes mais forte que uma mordida de um Pitbull! 

    5. Buldogue Americano – O Buldogue (ou Bulldog) Americano fica na nossa quinta colocação com uma mordida de 305 PSI. Embora tenha uma aparência de bravo, o Buldogue Americano é bastante amigável com o dono. Porém, costuma ser bastante reservado com estranhos, o que o faz um ótimo cão de guarda.

    4. Rottweiler – O Rottweiler ocupa a quarta posição com uma mordida de 328 PSI. É um cachorro muito fiel, afetuoso e brincalhão com o dono e com a família, porém não gosta de estranhos. É bastante territorialista, sendo um excelente cão de guarda. Por ter fama de bravo e ser muito grande e forte, o Rottweiler impõe respeito e costuma afastar muito bem os ladrões.

    3. Wolfdog (cão-lobo) – O Wolfdog é uma espécie de cão-lobo. O termo cão-lobo é utilizado para determinar os diversos tipos de animais resultados do cruzamento entre cães normais e lobos. Assim, o Wolfdog é um tipo de cão-lobo, considerado muito perigoso. Isso porque ele é um animal muito imprevisível, reagindo às vezes como cachorro e outras como lobo.

    2. Mastiff inglês – O Mastiff inglês ou Mastim inglês é o nosso segundo colocado com uma mordida de 556 PSI. É um cão extremamente grande, de modo que um Mastim é o atual recordista do Guiness com 146 quilos. É um bom cão de guarda, não gostando de estranhos e que protege bem o seu território.

    1. Kangal – O nosso primeiro colocado é um Kangal, com uma mordida de incríveis 743 PSI. Ele é um cão bastante comum na Turquia, inclusive sendo considerado o Cão Nacional da Turquia. É um cão de grande porte, sendo considerado um dos cães mais fortes do mundo. (ibahia.com)