Página inicial

Notícia > Saúde

  • 12.07.2018 - 07:09

    As 10 hortaliças que devem fazer parte da sua alimentação


     As hortaliças que Devem Fazer Parte da Sua Alimentação São Diversas. Alem disso, As hortaliças são os legumes e verduras que consumimos, são conhecidas por ter grande valor nutricional e podem ser usadas até no tratamento de doenças, mas apesar de tudo isso muitas pessoas não se dão conta da quantidade de vitaminas e sais minerais que podem estar perdendo ao deixar de comer uma verdura ou um legume.

    Para ter uma vida saudável, uma pessoa precisa de pelo menos de quatro a cinco porções de verduras e legumes por dia. E é fundamental que os pais acostumem os filhos desde pequenos a gostar de alimentos saudáveis e ricos em vitaminas.

    Abóbora – Pertence à família Cucurbitácea, a mesma da melancia, do melão, do chuchu e do pepino. A abóbora é um fruto rico em vitamina A e uma das principais hortaliças que Devem Fazer Parte da Sua Alimentação.

     

    Abobrinha – É um fruto de fácil digestão, rico em niacina, além de ser fonte de vitaminas do complexo B. Possui poucas calorias.

    Acelga – Cerca de 100 g dessa hortaliça atendem a necessidade diária de vitamina A de um adulto. Apresenta também razoável teor de vitamina C.

    Agrião – O agrião de terra seca é uma hortaliça tipo folha, rica em vitamina C e em sais minerais. O agrião é mais rico em ferro que a couve e o espinafre e os talos são ricos em iodo.

    Alface – A alface constitui uma importante fonte de sais minerais, principalmente de cálcio e de vitaminas, especialmente a vitamina A.

    Alho – O alho e rico em vitaminas do complexo B e contém uma quantidade de fósforo expressiva, e uma das Melhores  hortaliças que Devem Fazer Parte da Sua Alimentação.

    Berinjela – Apesar de ainda pouco consumida no Brasil, a berinjela é uma das hortaliças mais apreciadas no mundo. Contém cálcio, ferro e fósforo e pequenas quantidades de vitamina A e B5

     

    Brócolis – O brócolis é uma hortaliça com poucas calorias, sendo recomendável em regimes de emagrecimento. Possui considerável teor de vitamina C.

    Cenoura – A cenoura é uma hortaliça de elevado valor nutritivo, sendo provavelmente uma das melhores fontes de vitamina A. Também fornece cálcio, sódio e potássio.