Página inicial

Notícia > Esportes

  • 24.11.2017 - 00:51

    Após vaias, Flamengo consegue virada contra o Junior Barranquila


    O Flamengo contou com dois gols nos 15 minutos finais para vencer o Junior Barranquilla por 2 a 1 nesta quinta-feira (23), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

    O time rubro-negro saiu atrás e ainda perdeu o goleiro Diego Alves por lesão, mas conseguiu buscar a virada.

    Aos 15min do primeiro tempo, o arqueiro flamenguista se machucou feio em uma dividida na área. O goleiro saiu para evitar a finalização de Yony González e salvou o Flamengo, mas acabou se lesionando no lance -a suspeita é de fratura na clavícula.

    Após atendimento no gramado, o titular não teve condições de seguir, deu lugar a Alex Muralha e foi para o hospital.

    Com parte da torcida apoiando e outra parte reclamando, o contestado Muralha entrou em campo aos 19min. E aos 21min, o Junior abriu o placar: González escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Teo Gutiérrez completar para as redes.

    A torcida rubro-negra "murchou" com o gol e deixou o Maracanã silencioso por vários minutos.

    Sem conseguir criar muitas chances com a bola no chão, o Flamengo levou perigo pelo alto. No primeiro tempo, foi Felipe Vizeu quem acertou uma cabeçada no contrapé do goleiro, mas a bola passou raspando a trave, para fora.

    No intervalo, os jogadores flamenguistas deixaram o gramado sob vaias da torcida, o que parece ter mexido com os ânimos do time.

    Já na segunda etapa, Diego errou a mira e Réver parou em grande defesa de Viera. Até que, enfim, Juan conseguiu fazer o gol de empate após levantamento na área na bola parada. Pouco depois do empate, o Flamengo se animou e, empurrado pela torcida, chegou à virada.

    Após mais um levantamento longo para a área, Willian Arão ajeitou de cabeça e Felipe Vizeu acertou um lindo chute de perna direita, de primeira e sem deixar a bola cair, mandando no ângulo de Viera. Uma finalização indefensável.

    Nos minutos finais, um chute de longa distância de Yimmi Chará quase complicou Muralha. A bola veio no meio do gol e o goleiro do Flamengo espalmou esquisito para o meio da área, mas a zaga rubro-negra conseguiu afastar o perigo.

     

    A vaga na final será decidida na quinta da semana que vem (30), em Barranquilla, na Colômbia. O Flamengo joga por um empate para avançar e encarar na decisão Independiente ou Libertad -no jogo de ida, o time paraguaio venceu os argentinos por 1 a 0. (Folhapress)