Página inicial

Notícia > Política

  • 19.04.2018 - 11:15

    AMANTE TERRORISTA: PGR avalia investigar vídeo de Gleisi na Al Jazeera


    Depois de a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), gravar um vídeo para a rede de TV Al Jazeera, veiculado nessa terça-feira (17), a Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou um procedimento preliminar, a fim de analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre o caso. Nas imagens, ela fala sobre a prisão de Lula e destaca os feitos do ex-presidente em relação ao mundo árabe. As informações são de O Globo.

    “Eu me dirijo ao mundo árabe através da Al Jazeera para denunciar a prisão política do ex-presidente Lula. Lula é um grande amigo do mundo árabe. Em toda a história o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único que visitou o Oriente Médio. Em seu governo o comércio com a região multiplicou por cinco. Em 2005, Lula promoveu em Brasília a primeira Conferência da América do Sul com o Mundo Árabe estendendo os laços entre as regiões”, lembra a presidenta nacional do PT.

    Ela ainda diz que "o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano" e convida "a todos e a todas" a se juntarem à campanha pela libertação do ex-presidente.

    "Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas. A TV Globo, que domina a mídia no Brasil, fez uma campanha de mentiras contra Lula. A Globo está pressionando o Judiciário brasileiro a não conceder a liberdade a Lula, apesar de ela estar prevista na Constituição. Isso fere os direitos humanos e fere a democracia brasileira", afirma. (com noticiasaominuto)