Página inicial

Notícia > Estadual

  • 10.12.2014 - 08:41

    ALPB convoca mais 71 aprovados em concurso público


     A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) convoca, no próximo dia 17, mais 71 aprovados no concurso público realizado pela Casa de Epitácio Pessoa. A solenidade será às 10h no plenário da ALPB.

    Ao todo, 46 aprovados foram convocados na primeira lista. Já na segunda lista, mais nove foram chamados. Destes, 16 desistiram. Com isso, a ALPB chega aos 110 aprovados, dentro das vagas que foram disponibilizadas. O último concurso realizado pela Casa de Epitácio Pessoa foi há 37 anos. 

    Após a nomeação, o servidor terá o prazo de até 30 dias contados da publicação do ato de provimento para procurar a Secretaria de Administração Adjunta de Pessoal da ALPB e tomar posse.

    As provas do concurso foram realizadas no dia 7 de abril de 2013 e contou com a presença de 24.285 candidatos. Para os cargos de Procurador (Ensino Superior) e Assistente Legislativo (Ensino Fundamental II Completo), houve ainda etapas de prova prática.

    O resultado do certame foi divulgado no dia 6 de junho do mesmo ano e a listagem com os nomes dos aprovados nas provas objetivas e de redação para o preenchimento das vagas foi publicada no Diário Oficial do Estado e no site da ALPB.

    A maior concorrência foi para o cargo de Procurador (Ensino Superior), que teve 715 inscritos para apenas uma vaga. Em seguida veio o de Assessor Técnico Legislativo (Ensino Médio Completo) com 364,8 candidatos por cada uma das 16 vagas.

    Para o cargo de Assistente Legislativo (Ensino Fundamental II Completo), que ofereceu 71 postos, a concorrência ficou em 281,7 por vaga. Já para o cargo de Analista Legislativo (Ensino Superior Completo), foram 204 candidatos para cada uma das duas vagas ofertadas. No cargo de Consultor Legislativo (Ensino Superior Completo), foram 132,7 candidatos por cada uma das 20 vagas oferecidas.