Página inicial

Notícia > Política

  • 12.02.2019 - 09:01

    Alhandra renova certificado de regularidade previdenciária


    O Instituto de Previdência do Município de Alhandra (IPEMAD) renovou seu Certificado de Regularidade Previdenciária, mais uma grande conquista da atual gestão que renova o compromisso do município em seguir as boas práticas de gestão da previdência local.

    O CRP é uma espécie de selo de qualidade emitido pelo Ministério da Previdência Social (MPS), atestando o cumprimento de critérios fiscais e administrativos, determinados pela Secretaria de Políticas de Previdência Social para instituições municipais e estaduais que regem benefícios de previdência concedidos a servidores públicos inativos.

    Mesmo com dificuldades financeiras, a cidade de Alhandra consegue estar em dia com suas obrigações previdenciárias, situação reconhecida pela Secretaria de Previdência. O Instituto de Previdência de Alhandra, após conseguir homologar acordo de parcelamento e reparcelamento, bem como sanar irregularidades nos demonstrativos DIPR dos bimestres NOV/DEZ 2016, não informados pela gestão anterior, pleiteou junto à SPREV o certificado de regularidade previdenciária e após cumprir todos os trâmites, teve o certificado liberado.   

    Além de ratificar a saúde administrativa e financeira do Instituto, com este certificado, a Prefeitura Municipal de Alhandra encontra-se apta para receber transferências de recursos voluntários da União; além disso, o documento de regularidade previdenciária é exigido no ato da realização de empréstimos, convênios, contratos e outras operações de crédito entre a Prefeitura e o Governo Federal. O CRP é disciplinado pela Lei Federal Nº 9.717/98 e sua emissão fica condicionada ao cumprimento de mais 20 exigências.

    A Prefeitura de Alhandra ressalta o compromisso do IPEMAD, através de sua superintendente  Geiza Karla, que buscou cumprir todas as exigências, com a colaboração e cobrança ativa do CMP lutando para que todas as providências fossem tomadas para essa conquista. 

    “Enfrentamos diversas dificuldades desde o início da gestão, no tocante às informações do DIPR para que fossem inativadas todas as irregularidades, pois, existiam pendência de informações nos bimestres de novembro e dezembro de 2016 não informados no sistema, período ainda da gestão passada e que só agora conseguimos obter com clareza os dados para que a Secretaria de Previdência social emitisse nosso CRP. Minha gratidão a toda equipe do Ipemad que fez um trabalho minucioso, contábil e administrativo, auditando todos os demonstrativos para que todas as informações fossem corretamente prestadas e enfim, pudéssemos obter esse grande beneficio para Alhandra. Tudo isso resultará na continuidade do nosso trabalho, buscando inclusive dar andamento a compensação previdenciária do instituto, entre outros avanços”, comemorou Geiza Karla.

    Para o prefeito Renato Mendes, o foco é manter o equilíbrio financeiro, apesar das dificuldades que os municípios enfrentam em todo Brasil. O gestor pontuou que cumprirá rigorosamente os termos de parcelamento com a devida aprovação da Câmara e homologação da SPS, mantendo o repasse previdenciário em dia.(Assessoria)