Página inicial

Notícia > Municipal

  • 17.07.2014 - 09:44

    Alça Sudeste começa a receber instalação de postes


     O percurso da Alça Sudeste que liga os Bairros Santo Antônio e o Centro de Patos à BR-230 já começou a receber a instalação de postes para iluminação em LED.


    Em visita ao local na manhã da última terça-feira, 15 de julho, a Prefeita de Patos Francisca Motta ressaltou o andamento dos serviços. “Jamais eu entregaria essa obra à população sem a sua iluminação, portanto, essa etapa faz parte do trabalho de conclusão da Alça Sudeste. Estou feliz por visitar o local e observar o número de postes já instalados”, comentou. 

    Outro ponto destacado pela Prefeita foi à mobilidade urbana que o centro da cidade ganhará ao desviar o trânsito de carros pesados pela nova via trânsito. “O percurso da Alça Sudeste representa um avanço em mobilidade urbana muito importante para Patos, pois irá desafogar o trânsito do Centro da cidade e, claro, mudar a rota dos veículos pesados”, disse Francisca Motta. 
     
    O projeto de iluminação da Alça Sudeste corresponde à instalação de 97 postes ornamentais, com 104 luminárias LED distribuídas no percurso de 2600m até a rotatória de acesso ao Aeroporto.

    A iluminação em LED tem a durabilidade de cinquenta mil horas, o que equivale à duração de cinco anos de uso. Diferente das iluminações convencionais, a luminária LED é considerada uma tecnologia sustentável, uma vez que sua luz não transmite radiação ultravioleta.
     
     

    -- 

    Coordenadoria de Comunicação
    Prefeitura Municipal de Patos-PB
    Epitácio Germano Araújo Rocha
    0** (83) 9655-5008