Página inicial

Notícia > Últimas

  • 10.12.2018 - 06:15

    Advogado de João de Deus fala sobre acusações de abuso sexual


    advogado de João de Deus, Alberto Toron, falou pela primeira vez sobre as acusações de assédio sexual feitas por pelo menos, 15 mulheres, contra o médium. Em entrevista ao Fantástico neste domingo(9), o defensor afirmou que João “nega e recebe com indignação a existência dessas declarações”.“O que eu quero esclarecer, que me parece importante que se esclareça ao grande público, é que ele tem um trabalho de mais de 40 anos naquela comunidade, atendendo a todos os brasileiros, atendendo a gente de fora do país, sem nunca receber esse tipo de acusação”, disse Alberto Toron.

    Sobre o atendimento individual que as mulheres afirmam ter recebido, o advogado de João de Deus afirma que se tratam de "episódios localizados". “Eventualmente, atendeu alguma pessoa, alguma autoridade sozinho, isso é um episódio localizado. Mas pessoas, mulheres, crianças em geral, eram atendidas coletivamente, diante de um grande número de pessoas”, afirmou.

    Ainda segundo o advogado, João de Deus vai procurar as autoridades de Abadiânia (GO), para dizer que está à disposição “da polícia, do juiz, do Ministério Público”. “Achamos que tudo isso deve ser objeto de uma investigação marcada pela seriedade e nós esperamos que isso aconteça para que a verdade venha à tona”, concluiu.

    POR NOTÍCIAS AO MINUTO