Página inicial

Notícia > Política

  • 25.08.2017 - 05:42

    Vereadora critica remanejamento de recursos do Fundo de Ação Social pela PMJP


     A vereadora Sandra Marrocos (PSB) usou a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (23), para criticar a política de ação social da Prefeitura Municipal de João Pessoa. De acordo com a parlamentar, no primeiro semestre deste ano, o Executivo remanejou R$ 100 milhões do Fundo de Ação Social para outras pastas.

    “Isso é uma afronta às pessoas em situação de pobreza em João Pessoa”, lamentou a parlamentar. “A criação do Fundo de Ação Social é fruto de uma grande luta para garantir investimentos para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, explicou.

    Sandra Marrocos reforçou que é assistente social pós-graduada, e defendeu que os recursos destinados para a área garantem assistência às pessoas mais carentes.

    “Este dinheiro deveria ser destinado a investimentos na política de segurança alimentar, em parcerias com entidades que trabalham com crianças e adolescentes, deficientes, desabrigados”, avaliou a vereadora.

    Ela ainda informou que tramita na Câmara uma mensagem do Executivo, que propõe a abertura de crédito especial no valor de R$ 110 mil para contratação de pessoal, por tempo determinado para a área e apelou aos vereadores da Casa para que não aprovem a medida, que classificou como absurda.